Como fazer acetinagem nos cabelos em casa

Como fazer o tratamento de acetinagem nos seus cabelos em casa

Descubra como fazer o tratamento de Acetinagem em casa 1 (1)

O tratamento de acetinagem, também conhecido como banho de brilho, é uma ótima opção para quem deseja deixar os cabelos sedosos, com um brilho incrível como o do cetim e ainda garante muita maciez aos seus fios. Este é um procedimento muito simples e que você pode realizar em casa usando poucos ingredientes. Confira como fazer seguindo a receita:

 

Tratamento de acetinagem (ou banho de brilho)

 Ingredientes:

– 1 tubo de tintura da mesma cor do seu cabelo;

– 10 ml de água oxigenada 10 volumes;

– 30 ml do seu shampoo de uso diário;

– 20 ml de creme de hidratação bem potente.

 

Como fazer: para fazer esse procedimento é muitíssimo simples, basta que você tenha um recipiente de plástico, limpo e seco, o qual você usará para misturar todos os ingredientes ao mesmo tempo. Exatamente isso, você pode fazer a mistura de uma vez só, não é necessária uma ordem de produtos para que o processo dê certo.

Após misturar todos os ingredientes desta receita, basta que você aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, esfregando bem até fazer espuma, como se fosse uma lavagem comum com shampoo, assim como você faz no momento do seu banho.

Deixe essa mistura agir nos cabelos durante um período de meia hora, que é o tempo suficiente para que a tintura aja nos seus fios e o creme penetre nas fibras capilares, garantindo que os cabelos ficarão macios e com um brilho poderoso, como o cetim.

É muito importante lembrar que este tipo de tratamento que utilizada tinturas e cremes hidratantes para dar brilho aos cabelos não é indicado para mulheres que já tenham químicas no cabelo, principalmente se for alguma técnica de alisamento. Alguns componentes destes procedimentos de alisamento não são compatíveis com a química utilizada na tintura de cabelo, o resultado disso são cabelos danificados, podendo apresentar pontas quebradiças, ressecamento e muitas outras características negativas. Portanto, para evitar que o resultado seja negativo e não positivo, como desejamos, pense bem e avalie adequadamente a situação d o histórico dos seus cabelos antes de investir em um tratamento nunca utilizado.

Outra questão também muito importante é sobre a utilização de tintura nesse procedimento. Como você pode ver, é indicado que se compre uma tinta na mesma cor dos seus fios, portanto esse é um procedimento mais indicado para quem tem os cabelos naturais ou todo com tintura de uma única cor. Quem tem mechas deve procurar outro método mais adequado.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário