Como Fazer Arroz Integral Soltinho

como fazer arroz integral

Como Fazer Arroz Integral

O arroz integral só faz bem a saúde e muitas pessoas incluem esse cereal no cardápio de suas dietas. Só que muitas vezes acabamos errando na hora de fazer a receita e o arroz integral acaba duro demais ou então papa e sem graça o que deixa o paladar desagradável e por isso muitas das vezes acabamos abandonando esse hábito saudável.

O arroz integral além de ajudar o intestino funcionar corretamente por conter alto teor de fibras é um arroz que não contém nenhum tipo de conservante. Então que tal aprender uma receita simples para deixar o arroz integral soltinho? Anote os ingredientes abaixo e siga corretamente o passo a passo do preparo para aprender como fazer arroz integral.

Receita de arroz integral soltinho

Ingredientes:

8 copos de água fervida

2 copos de arroz integral de boa qualidade (lavado)

Alho ou cebola  à gosto

Sal à gosto

Modo de fazer o arroz integral soltinho:

Primeiro coloque uma panela para aquecer , não acrescente nada até que ela esquente bem ,deixe a panela em fogo baixo,aos poucos adicione o alho picado e vá mexendo com uma colher de pau. Antes do alho começar a querer grudar na panela,coloque um pouco de água aquecida, não coloque muito é somente para o alho não grudar na panela.

Doure o alho,quando ele estiver totalmente dourado coloque o arroz já lavado , mexa com a colher de pau para não grudar e não queimar.refogue o arroz com cuidado e acrescente os copos de água quente. Em seguida coloque o sal e deixe a panela semi-aberta com a tampa. Espere secar a água ,desligue o fogo e espere esfriar um pouco para servir.

Seguindo corretamente esse passo a passo o arroz integral vai ficar soltinho e sem gordura nenhuma ! O rendimento dessa receita de arroz integral é para 6 pessoas. Para fazer uma menor quantidade utilize 1 copo raso de arroz integral para 4 copos de água.

Segue alguns videos de como fazer arroz integral

3 Comentários

Deixe um comentário