Como Fazer as Unhas Corretamente

Para quem tem o costume de sempre correr no salão quando o desejo é dar um trato nas unhas, pode acabar ficando perdida quando o tempo for curto, aparecer um evento às pressas e não der para passar na sua velha, boa – e salvadora! – manicure e pedicure. Se esse é o seu caso, está na hora de você mesma aprender como fazer suas unhas e ganhar mãos de princesa, sem precisar sair de casa e  gastando quase nada por isso. Acompanhe o passo a passo abaixo de como fazer as unhas das mãos e pés.

Para as mãos, você vai precisar de:

lixa de unha; alicate (para remover o excesso de cutícula);
alicate para cortar unha ou tesoura;espátula (para empurrar a cutícula);pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte);algodão;removedor de esmaltes;base de unha (pode-se optar por base fortalecedora); oléo secante ou spray secante; creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos);esmaltes

– Para amolecer as cutículas, use pedaços de algodão em cada dedo e umedeça-os com água. Deixe por três minutos e retire.

– Prefira não remover toda a cutícula das unhas, pois elas funcionam como uma proteção. O ideal mesmo é retirar só o excesso de pele e empurrar a cutícula com a espátula.

– Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem ondulações ou descamações, passe uma pequena quantidade de  óleo secante ou óleo de cravo nas unhas, após a retirada do excesso de cutícula. Em seguida, lixe levemente as unhas no formato que desejar.

– Antes de pintar as unhas, passe antes do esmalte uma camada de base em torno das unhas. Isso vai facilitar na remoção do excesso de esmalte. O certo é dar apenas duas demãos bem finas de esmalte, suficiente para cobrir toda a unha e ter um acabamento melhor e mais bonito.

Para fazer os pés, você vai precisar de: Esfoliante para os Pés; Creme hidratante para pés; Lixa; Amolecedor de Cutículas; Alicate para cutículas; Espátula para empurrar e afastar cutículas.

– Primeiro, coloque os pés em uma bacia com água morna e um sabonete líquido de sua preferência. Deixe por poucos minutos. Se tiver calos e pele grossa na palma dos pés, use delicadamente a lixa para retirá-los.

– Com os pés ainda úmidos, passe uma generosa quantidade de creme esfoliante. Que vai remover as células mortas e preparar os pés para receber a hidratação. Enxágue em seguida, seque com uma toalha e passe o creme hidratante específico para pés.

– Feita a hidratação, é hora de tratar das cutículas e formato das unhas. Com o amolecedor de cutículas em mãos, coloque uma boa quantidade em cada dedo, pegue alguns tufos de algodão e cubra os dedos. Feito isso em todos os dedos, borrife um pouco de água morna no algodão e deixe por 5 minutos, para o produto agir nas unhas e amolecer as cutículas.

– Passado o tempo, verifique se a pele ao redor dos dedos já estão moles, tire o algodão do dedos, pegue a espátula e empurre delicadamente a cutícula em toda sua volta. Depois, afaste tudo, fazendo uma volta leve e suave com a ponta mais fina da espátula. Repita o processo diversas vezes, até perceber que não tem mais nada ao redor da cutícula. Agora, pegue o alicate e delicadamente corte o excesso que sobrou ao redor do dedo.

– Retirada a cutícula, chegou o momento de lixar as unhas. Opte pelo formato quadrado, que evita com elas encravem com maior facilidade. Para deixá-las retas e certinhas, lixe as unhas olhando de frente para o seu pé. Mantenha a lixa alinhada horizontalmente com a unha e vá lixando em movimento contínuo e reto até as bordas das unhas e o meio estarem bem alinhados com a lixa. Por fim, é só usar os separadores de dedos e pintar as unhas.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário