Como fazer cachos com baby liss em casa

Passo a passo - aprenda a fazer babyliss em casa 1

 

O baby liss é um acessório utilizado para modelar os cabelos, formando cachos. Ele é muito usado por mulheres com cabelos lisos, mas até quem tem os fios ondulados ou cacheados também acaba disfrutando desse recurso, pois o visual garantido por ele é mais arrumadinho. Para poder abusar dos cachinhos é preciso ter um pouquinho de prática ou mesmo paciência para manusear o acessório. Confira algumas dicas para fazer baby liss sem mistérios em casa:

 Fios escovados para começar

A primeira dica para quem vai fazer cachos com baby liss em casa é escovar os cabelos, porque assim fica mais fácil de encaixar as mechas no aparelho e o resultado fica bem mais bonito. A única coisa que não pode ser feita é pranchar os cabelos até as pontas. Se você quiser fazer cachos nas pontas e garantir uma raiz bem lisa, faça chapinha até a metade dos fios, mas cuide para não deixar marcas.

Tamanho ideal para as mechas

Outra coisa muito importante para que o resultado do baby liss fique bom é separar as mechas direitinho. A espessura das mechas separadas não deve ser maior que um dedo seu. Assim os cachos fixam melhor e não desmancham. Mas é preciso ter atenção, quanto mais fina a mecha, mais artificial fica o efeito dos cachos. Portanto, se você quer aquele cabelo cacheado mais solto, tipo Gisele Bündchen, escolha um baby liss grosso e pegue também mechas mais largas. O efeito fica super natural e sensual.

Sentido para enrolar

Quando você for enrolar as mechas no aparelho também é preciso tomar alguns cuidados. Enrolando por cima ou por baixo o cacho vai ficar diferente, por isso alguns profissionais aconselham alternar a posição das mechas, assim os fios ficam mais soltos e naturais.

Fixação para cachos perfeitos por mais tempo

Para que os seus cachos não despenquem ao longo do dia ou da noite, de acordo com a ocasião em que você irá usar esse tipo de cabelo, é ideal aplicar algumas borrifadas de spray fixador. Dessa forma os cachos ficam mais firmes por mais tempo, sem desmanchar. Algumas pessoas aplicam o fixador antes mesmo de enrolar o fio no aparelho, mas assim os cachos podem acabar ficando muito duros e com aspecto artificial.

Então, essas são apenas algumas dicas básicas para acertar o visual com cachos. Por fim, a última orientação é para a proteção dos fios. Como o baby liss esquenta, assim como a chapinha, é essencial aplicar um protetor térmico para não “fritar” os cabelos e evitar as pontas ressecadas.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário