Como fazer coque rosquinha

Coque Rosquinha - Como fazer  1

Como fazer coque rosquinha – passo a passo

Os coques são ótimos penteados para usar durante o verão, pois deixam o pescoço e colo à mostra, garantindo fresco durante o dia todo. O modelo “donut”, ou rosquinha como também é chamado, é muito simples de ser feito e pode ser uma boa opção até para os dias de festa. Veja como fazer o seu em casa:

Para fazer o coque rosquinha é preciso usar um acessório que dá o formato do coque. Você encontra o donut à venda em lojas especializadas em produtos para cabeleireiros, mas também pode fazer o seu em casa, usando um par de meias velhas. Você precisa de duas meias, preferencialmente, de cor parecida com o seu cabelo.

Comece cortando a ponta do pé das duas meias. Coloque uma dentro da outra e vá enrolando bem firme até formarem uma rosquinha. Para dar um acabamento melhor, pegue uma meia fina de nylon da cor do seu cabelo e enrole cobrindo a meia grossa. Costure a ponta para ficar firme.

Para fazer o coque você precisa prender um rabo de cavalo com os fios bem lisos. Coloque a rosquinha rente ao elástico que prendeu os fios, deixando a ponta do cabelo solta. Acomode os fios de maneira que caiam por cima do donut, cobrindo-o todo. Use um elástico para firmar os fios na volta do donut. As pontas que sobrarem você deve ir enrolando ao redor, até acabar. Prenda com grampos no final.

Viu como é simples? Você pode usar este penteado para o dia a dia e também em ocasiões mais sofisticadas, como em festas de casamento e formaturas.

Coque Rosquinha - Como fazer  2

Coque Rosquinha - Como fazer  3

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário