Como fazer da Vaselina um produto de beleza

Como usar Geleia de Vaselina para beleza 1

 

A Vaselina é um produto muito antigo e que quase ninguém dava atenção, pelo menos pensando nas funções que vamos citar a seguir. Essa situação mudou quando a marca Vasenol resolveu lançar uma Geleia de Vaselina 100% pura. O produto tem sido novo queridinho de gurus de beleza e, desde então, descobriu-se mil e uma utilidades para ele. Confira como usar essa Geleia a favor da sua beleza:

Vaselina é um poderoso hidratante

Primeiro vamos começar falando do uso mais comum da vaselina, que é hidratar. Para quem mora em regiões de frio, a vaselina pode ser uma grande aliada contra a desidratação de algumas áreas do corpo que costumam ficar mais expostas, como a ponta do nariz e os lábios. É comum que a pele nessas regiões fique um pouco rachada, para reverter isso, use a geleia de vaselina todos os dias para hidratar bem a pele.

Além da ponta do nariz e dos lábios, a vaselina também pode ajduar a hidratar outras áreas do corpo, como os calcanhares e outras regiões secas, como os cotovelos. O segredo para os pés é aplicar a geleia de vaselina e colocar uma meia, deixando que o pé absorva todo o produto, garantindo que a pele vai ficar super macia. Com os cotovelos é só aplicar uma camada fina do produto.

Removendo a maquiagem com vaselina

Mas você sabia que a vaselina também pode ser usada para retirar a maquiagem? Pois é, na falta de um demaquilante específico, basta que você aplique um pouco do produto em um disco de algodão o e esfregue suavemente sobre a pele. A vaselina também é ótima para dissolver a cola dos cílios postiços, portanto, use-a quando estiver com pressa para limpar o rosto todo após uma festa ou sempre que estiver bem maquiada.

Vaselina para esfoliar a pele

Para ter sempre a pele bonita e saudável é preciso fazer esfoliações regulares, pois isso ajuda a remover as células mortas que acabam dando uma aparência. Se você não tem um esfoliante específico em casa, que tal usar a vaselina misturada com um pouquinho de açúcar para realizar o procedimento? É muito simples e funcional. Basta que você misture um pouquinho de açúcar na vaselina e mexa até ficar com uma consistência cremosa. Aplique sobre a pele fazendo movimentos circulares e está pronto.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário