Como fazer enfeites de Natal em forma de cupcake

Como fazer enfeites de natal em forma de cupcake 1

Decoração de Natal com forminhas de cupcakes ou brigadeiro

Como estamos nos aproximando do Natal, nada melhor para entrar no clima do que organizar a casa e espalhar os enfeites e até confeccionar alguns. Existem muitas dicas e passo a passo que mostram como utilizar itens aleatórios para fazer decorações natalinas, como as forminhas de cupcakes ou brigadeiros. Veja como usar este material para deixar sua casa ainda mais linda neste final de ano:

  • Mini árvore com forminhas

Um dos enfeites que é possível produzir com as forminhas de cupcakes e brigadeiros é a mini árvores de Natal. Para começar, você deve fazer um cone com papel para servir de base à árvore. Utilize uma cartolina grossa para moldar o cone e feche com cola quente ou grampos. Em seguida, pegue as forminhas de cupcake e de brigadeiro e corte o fundo, deixando apenas a parte da saia, o frisado.

Vá encaixando as forminhas no cone, das maiores até chegar às menores, na ponta superior. É legal mesclar duas estampas de forminhas, por exemplo, uma de bolinhas e outra xadrez. Finalize colando a última forminha no topo da árvore. Se quiser, aplique um lacinho de fita para arrematar.

  • Cupcake de neve para enfeitar a árvore

A primeira coisa a fazer é furar as bolas de poliestireno com palitos para que se torne mais fácil de trabalhar. Com a ajuda de um pincel coloque cola em toda a bola. Em seguida, coloque bastante glitter branco em um recipiente e mergulhe as bolas quantas vezes forem necessárias, até ficarem cobertas completamente.

Aplique um pouco de cola nas forminhas de cupcakes e fixe a bolinha ali. Pegue uma bolinha vermelha e um fio dourado que servirá para pendurar o enfeite na árvore. Faça um “U” com o fio e fixe abaixo da bolinha vermelha, com uma ponta do fio de cada lado. Agora, fixe a bolinha vermelha sobre a bola branca. Está pronto!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário