Como Fazer Escova no Cabelo

 

Como fazer uma escova perfeita em casa

 

Sempre que precisamos ajeitar os cabelos para alguma ocasião a escova é uma boa pedida. Ela é o ponto de partida para a maioria dos penteados e também pode ser uma forma de manter os fios arrumados no dia a dia. Sua escova nunca fica como aquelas feitas no salão? Veja algumas dicas para mudar isso:

 

Em primeiro lugar, para que o liso fique perfeito, é essencial ter um protetor térmico eliminador de frizz. Passe três gotas do meio do comprimento até as pontas nos fios quase secos. Após, separe o cabelo em partes e comece a escova na parte de trás, deixando a franja por último. Você deve enrole as mechas em uma escova média de cerdas mistas, que ajuda a segurar os fios. Faça o movimento de puxá-los com o secador posicionado logo acima.

 

Se você tem cabelo liso, retire todo o excesso de água para dar mais volume à escova. Se seu cabelo é enrolado, deixe os fios úmidos para que a escova dure mais e eles se mantenham lisos. Na raiz, você pode deixar o secador mais perto dos fios, em temperatura média, para que eles fiquem bem secos e lisos. Nunca abuse na temperatura do jato. Se ela estiver muito alta, irá queimar seu couro cabeludo, além de causar uma falsa impressão de raiz seca.

 

Os cabelos espessos e crespos pedem escovas com cerdas mais longas e juntas. Já, os cabelos lisos, precisam de escovas com cerdas mais separadas e em tamanho médio. Franjas lisas não carecem de muita escova, chega colocar um bobe. Já, em franjas crespas, use uma escova pequena serve para alisar. Finalize o look com bobe, para obter uma forma mais duradoura

 

Nunca deixe excesso de condicionador no couro cabeludo ou nas pontas, isto só vai prejudicar o resultado. Nos cabelos crespos, utilize produtos à base de óleos e frutas, para garantir a hidratação profunda. Não se esqueça de usar o creme de pentear defrizante. Ele protege os fios do calor do secador.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário