Como fazer esmalte em casa

O esmalte é um dos produtos de beleza que mais tem ganhado destaque ultimamente, atraindo milhares de mulheres para os salões de manicure, além daquelas que preferem fazer as próprias unhas em casa mesmo. E com todo esse sucesso e fama, as marcas acabaram mudando o seu ritmo e apostando em mais coleções ao longo dos anos, melhorando a qualidade, as texturas e, especialmente, a variedade de cores disponíveis. Mesmo com todas as cores que estão à venda, algumas mulheres ainda buscam tonalidades que não existem e acabam, com isso, criando em casa os seus próprios esmaltes.

como fazer seu próprio esmalte 1

 

Você sabe como fazer como fazer esmalte em casa? Confira:

  • Esmalte incolor com sombra em pó

Uma maneira bem simples de obter o esmalte com a cor que você deseja é misturando um produto em pó, que pode ser um blush ou sombra com um esmalte incolor. Faça um tipo de funil com papel para que o pozinho possa ser colocado dentro do vidrinho do esmalte. Depois de derrubar o pozinho dentro vidrinho, use um palitinho de dentre para movimentar o pozinho dentro do vidro, fazendo com que a cor fique uniforme.

  • Misturando dois esmaltes

Outra maneira de você obter o esmalte com a cor que deseja é misturando duas cores de esmaltes. Por exemplo, se você tem um esmalte rosa forte e deseja um tom de rosa clarinho, use um esmalte branco cremoso para clarear o tom. O ideal é que essa mistura seja feita em um outro recipiente, de preferência um vidro de esmalte antigo, que esteja vazio. Isso pode ser feito com qualquer tipo de esmalte escuro ou claro, basta misturar um ao outro para alterar a cor.

 

como fazer seu próprio esmalte 2

  • Esmalte incolor com glitter

Além disso, você também pode misturar um esmalte cremoso em um esmalte perolado, fazendo assim um esmalte novo com efeitos diferentes. Os esmaltes transparentes também podem ser alterados com a inserção de pozinhos de glitter, seja ele fino ou com partículas grandes. Assim você sempre terá um esmalte personalizado para fazer as decorações e enfeitar as suas unhas.

Existem muitas possibilidades, para obtê-las é preciso ter criatividade e um pouquinho de atenção para fazer as combinações certas. Use toda a sua imaginação e arrase na criação dos esmaltes diferentes. Você pode obter tons originais e personalizados. É importante ter cuidado para não errar na mistura e acabar estragando o seu esmalte, por isso use partes se uma cor e de outra, misturadas em um recipiente separado.

Assista o vídeo abaixo e veja uma das formas de fazer o seu próprio esmalte em casa:


Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário