Como Fazer Fimos para Unhas

 

Unhas decoradas com Fimos ou Polímer Clay

A moda das unhas decoradas está cada vez mais forte, por isso a cada dia surgem novidades e as mais diferentes técnicas de decoração. Agora, o assunto do momento quando se fala em “nails art” são os Fimos, você sabe o que é?

Para quem não sabe, o Fimo é uma massa de cerâmica plástica super maleável, que pode ser moldada nas mais variadas formas. Você pode fazer qualquer desenho ou figura com ela, pois ela só se solidifica (endurece) com o calor.

A técnica de uso do Fimo ficou mais popular com o artesanato e agora ela surge sendo utilizada de maneira diferente, nas unhas decoradas, que não deixam de ser uma arte, assim como as peças feitas manualmente. O Fimo nas unhas teve início com as japonesas e agora chega ao Brasil conquistando as fãs de nails art.

Os Fimos podem ser encontrados prontos em vários modelos, como flores, borboletas, frutas, corações, estrelas, rostos de bichinhos e muito mais. Eles são vendidos em forma de bastão, para usá-los você precisa fazer um corte muito fino, tirando uma pontinha, que vai formar o seu “detalhe” para a unha. Alguns lugares já estão comercializando os Fimos cortadinhos, o que dá bem menos trabalho para as manicures.

Para usar o Fimo sobre as unhas você deve preparar a unha com primer, depois cola-se o enfeite. Por cima dele é passada uma camada de gel específico, para então levar as unhas à cabine UV. Faça o procedimento novamente (gel + cabine). Passe a lixa polidora sobre as unhas para tirar as ondulações e dar brilho. Por fim, passe um brilho incolor finalizando.

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário