Como fazer Guirlanda em casa – Passo a passo

Como fazer guirlanda em casa 1

Guirlanda de cipó – passo a passo

Faltam menos de 20 dias para o Natal, por isso várias pessoas estão organizando as suas casas e decorando com enfeites típicos. Entre as principais decorações usadas nesta época do ano está a guirlanda, que na simbologia da religião cristã representa a esperança e vida. Veja como fazer a sua em casa usando cipó e alguns enfeites:

 

Materiais necessários:

Guirlanda de cipó

Ráfia

Tuia (folhinhas verdes)

Pinha

Fitas decorativas

Arame fino

Bolas de Natal

Ponsetia artificial (flor)

Tinta spray

Alicate, tesoura e cola

 

Como fazer:

1 – Comece separando a guirlanda de cipó para começar a decorá-la. Escolha uma do tamanho que você preferir, quanto maior, mais enfeites.

2 – Pegue algumas folhinhas de tuia e junte-as em formato de T. Para fixá-las na guirlanda, use os arames finos dando uma volta completa onde as pontas se encontram, deixando bem firme.

3 – Prenda o seu arranjo na guirlanda de cipó com o arame. Se desejar, empregue vários ramos para ir preenchendo toda a guirlanda.

4 – Após, selecione suas flores e fixe bem com os arames de forma que fiquem firmes e sem que o arame seja visto.

5 – Escolha sua fita favorita e corte o pedaço que será usado na guirlanda. Quanto mais comprido, maior o laço ficará. O ideal é que sejam fitas aramadas para facilitar o laço e garantir um visual mais bonito.

6 – Depois, junte a parte superior da fita com o meio, prendendo com os arames. Se preferir, compre um laço de fita pronto.

7 – Após prender o laço com os arames, você pode ainda adicionar outros acessórios – como as bolinhas de Natal, Papais Noeis, entre outros.

8 – Agora sua guirlanda está pronta, basta pendurar na porta de entrada de sua casa ou onde preferir.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário