Como fazer hidratação para os cabelos com gelatina

Como fazer hidratação de cabelo com gelatina incolor 

Como fazer hidratação com gelatina  1

A gelatina é um produto muito comum na cozinha dos brasileiros, mas além da utilidade gastronômica, este também é um alimento que vem sendo cada vez mais utilizado nos tratamentos estéticos caseiros. A hidratação dos cabelos, por exemplo, é um procedimento que pode ser feito com a utilização de uma única embalagem de gelatina incolor. Veja como fazer isso em casa:

 

  • Hidratação de cabelos com gelatina incolor

Ingredientes:

– Meio pacote de gelatina incolor sem sabor;

– Meia xícara de chá de água morna;

– Duas colheres de sopa de creme de hidratação para cabelos.

hidratacao-caseira-para-cabelos

Como fazer a hidratação de cabelos com gelatina incolor: vamos começar esse procedimento dissolvendo a gelatina incolor sem sabor misturando-a com a água morna. Em seguida, adicione as duas colheres de sopa de creme de hidratação para cabelos e misture bem, até que fique homogêneo. Para fazer a aplicação, lave os cabelos normalmente e mantenha-os úmidos, apenas retirando o excesso de água com uma toalha. Aplique essa mistura de gelatina incolor com creme de hidratação em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe que essa receita caseira fique agindo nos cabelos durante 20 ou 30 minutos. Após, enxágue bem os cabelos até que a mistura saia completamente.

Viu como é simples fazer essa hidratação com gelatina em casa? Para garantir bons resultados e melhorar notoriamente a aparência dos seus cabelos, garantindo que estejam macios, brilhosos, sedosos e sem pontas ressecadas, faça esse procedimento da hidratação caseira uma vez por semana ou, pelo menos, a cada 15 dias.

Dicas extras para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos, saudáveis e com aquela aparência que você sempre desejou:

Para deixar essa sua hidratação caseira com gelatina incolor ainda mais potencializada, melhorando os resultados nos seus cabelos, invista no uso de uma touca térmica, pois o calor estimula muito mais o efeito dos produtos hidratantes para os fios. Além disso, também é aconselhável que você aposte nos cuidados diários para estimular que os seus cabelos se mantenham sempre bonitos e bem cuidados, portanto, use protetores térmicos e óleos restauradores para as pontas. Estes dois produtos já podem fazer uma grande diferença no trato dos seus fios no dia a dia, garantindo que os efeitos negativos no secador, da chapinha e também da poluição não irão atingir os seus cabelos.

Basta que você siga tudo isso para que os seus cabelos estejam sempre lindos.

 

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário