Página inicial » Culinária » Como Fazer Iogurte Natural Caseiro

Como Fazer Iogurte Natural Caseiro

Atualizado em:

Como preparar iogurte natural – receita facílima Como Fazer Iogurte Natural Caseiro

Como preparar iogurte natural – receita facílima

Alimentação saudável é essencial para manter o nosso corpo saudável, isso todo o mundo sabe. Mas nem sempre conseguimos seguir um cardápio adequado, muitas vezes por causa da falta de tempo para preparar os pratos e também por causa do preço elevado que certos alimentos custam. Para resolver parte dos seus problemas, tente receitas caseiras fáceis e baratas, como esta de iogurte natural.

O iogurte é um alimento muito gostoso e ainda proporciona diversos benefícios para o nosso organismo, entre eles o combate aos radicais livres e uma melhoria no funcionamento do intestino, diminuindo aquela sensação de inchaço que tanto incomoda, principalmente às mulheres.

Para fazer o iogurte você vai precisar de dois litros de leite integral, um potinho de iogurte natural sem sabor algum e quatro colheres de sopa de leite em pó. Iniciando o processo de preparo, você deve ferver o leite e então deixá-lo esfriar até o ponto de você colocar o dedo e agüentar contar até 10. Ele deve ficar quentinho, mais do que morno.

Após essa fase, misture o iogurte natural ao leite e mexa muito bem. Depois, misture também o leite em pó e novamente mexa muito bem. Tampe a vasilha onde você preparou o seu iogurte e cubra com um pano de prato. Deixe quietinho por seis horas, depois é só colocar para gelar e consumir com frutas e cereais. Esta é uma opção ideal para o café da manhã e também para os lanchinhos no meio do dia, entre as refeições.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Um comentário

  1. Estou adorando as dicas dessa página! Vou indicar para minhas amigas, além de experimentar muitas em meus fds!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>