Como Fazer Lavagem a Seco

Como fazer lavagem a seco 1

 

Como usar kit de lavagem a seco em casa – passo a passo

Qualquer peça de roupa que você comprar vai vir acompanhada de uma etiqueta na qual estão descritas as instruções para lavagem através de símbolos. Algumas delas só podem ser lavadas a seco, portanto, apresentam um círculo (quando há um X sobre o círculo é inadequada lavagem seca). Geralmente este tipo de limpeza é feita em lavanderias profissionais, mas você também pode fazê-la em casa. Veja como:

Para realizar a lavagem a seco em casa você vai precisar de um kit de lavagem a seco (as marcas Custon Cleaner, FreshCare e Dryel são as mais comuns). Nesse kit vem incluso:

– Um removedor de manchas e/ou toalhas absorventes de manchas;

– Um pano ativado da secadora;

–  Um saco de secagem reutilizável;

E a secadora.

Comece o processo colocando a peça desejada dentro do seu saco de secagem, juntamente com o  pano ativado da secadora. Regule sua máquina secadora entre 15 e 30 minutos. Geralmente esse tipo de informação vem especificada nas instruções do kit de lavagem a seco. Ao fim do tempo estabelecido retire sua roupa da sacola e estará limpinha a sua roupa.

Geralmente, os tecidos que precisam ser lavados a seco são seda pura, veludo, camurça, peles, entre outros. Para ter certeza de que a peça de roupa necessita deste tipo de lavagem, não se esqueça de observar muito bem a etiqueta com as informações de lavagem. A lavagem correta é essencial para conservação da peça.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário