Como Fazer Luzes Californianas

 

Mechas californianas – passo a passo de como fazer

Há algumas temporadas uma tendência de moda para os cabelos surgiu já fazendo muito sucesso e, desde então, conquista cada vez mais adeptas, se mantendo no topo das colorações mais pedidas. As mechas californianas ganharam este nome, pois foram inspiradas nos cabelos das mulheres que curtem praia, com pontas mais claras, como se fossem descoloridas pelo sol e mar. Veja como fazer estas mechas nos seus cabelos em casa, é fácil e rápido.

Em primeiro lugar você vai precisar comprar alguns produtos específicos para fazer as mechas, que são eles um pó descolorante e uma água oxigenada 20 volumes. Também é preciso um pincel para tintura de cabelo, luvas para não sujar as mãos com o produto e papel alumínio para envolver os fios.

Uma das maneiras mais simples de fazer é a seguinte: escove os fios, deixando-os bem lisinhos. Depois disso, prenda um rabo de cavalo puxando os cabelos todos para frente, portanto, a borrachinha vai ficar bem na sua testa, o que permite que você veja os fios enquanto faz o processo.

Para evitar que a parte descolorida vire um bloco loiro nas pontas do seu cabelo, separe mechinhas neste rabo de cavalo e aplique a solução descolorante apenas nelas. Envolva as mechas em papel alumínio para não manchar o restante dos fios. Espera entre 30 e 45 minutos, dependendo do tom que você desejar. Quanto mais tempo ficar no cabelo o produto, mais claro será o resultado.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário