Como Fazer Luzes em Cabelos Cacheados

Como fazer Luzes e mechas em cabelos crespos

Os cabelos com luzes estão na moda há muitos anos. As mechas loiras deixam o visual mais iluminado, descontraído e charmoso. As luzes podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, basta cuidar bem dos fios, hidratando-os, sejam eles lisos ou cacheados. No momento da realização das mechas é necessário usar algumas técnicas e truques bem simples para dar certinho o resultado final.

Os cabelos cacheados são um pouco menos maleáveis do que os lisos, por isso é preciso ter mais cuidado com eles quando vamos fazer algum procedimento no salão de beleza, principalmente se envolver misturas químicas. Os fios embaraçados podem sofrer com a quebra, danificando os cabelos, interferindo no sucesso do resultado final.

Para fazer as luzes você vai precisar de um toca de silicone, pente, luvas, pincel para tintura de cabelo e um pote para fazer a mistura do descolorante com a água oxigenada. Antes de colocar a toca para puxar as mechas com o auxílio de uma agulha de crochê, você deve umedecer levemente os fios e desenredá-los.

Depois de desembaraçar os fios, coloque a toca e puxe as mechas, sempre cuidando para o cabelo que está por baixo não enredar novamente. Após puxar todas as mechas desejadas, aplique o produto que irá dar o tom loiro aos fios e deixe agir pelo tempo determinado na embalagem. Assim que o processo terminar, você deve lavar bem os fios, retirando todos os resíduos e, em seguida, realize uma hidratação profunda nos cabelos.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário