Como Fazer Make Preta Esfumada

Como fazer make preta esfumada 1

Como fazer uma make com olho preto esfumado – passo a passo

A maquiagem preta é uma das mais básicas, ela pode ser usadas na mais variadas ocasiões. Quando leve, serve para ocasiões durante o dia, quando pesada é melhor para eventos noturnos. Fato é que ela fica bem em morenas, loiras, ruivas, negras, enfim, todas as mulheres. Aprenda a fazer esta make coringa sem passar sufoco em casa:

Vamos começar a maquiagem pelos olhos, pois quem já fez make com sombra preta sabe o quanto elas caem sobre a pele e fica difícil concertar o estrago depois que já passamos base, pó, blush e tudo mais. Por isso, comece passando uma grossa camada de pó translúcido abaixo dos olhos, depois, um primer para sombras em toda a pálpebra móvel.

Após, aplique um lápis preto bem rente aos cílios superiores e esfume isso para cima com um pincel. Em seguida, venha com uma sombra preta opaca, de preferência, e vá depositando em toda pálpebra, sem invadir a linha do côncavo. Depois, pegue uma sombra marrom também opaca e faça uma linha sobre o côncavo. Esfume tudo para encontrar as duas sombras e dar profundidade ao olhar.

Aplique uma sombra nude no cantinho interno dos olhos para iluminar e também abaixo da sobrancelha, para levantar o olhar. Depois, se desejar, aplique cílios postiços e faça um traço com delineador preto em gel para arrematar. Aplique lápis preto rente aos cílios inferiores por fora dos olhos e esfume com um pouquinho de marrom. No canto externo, esfume com preto. Passe um pouco de rímel e pronto.

Depois é só limpar o pó sob os olhos, aplicar a base em todo o rosto, o corretivo e o pó. Afine o rosto com um bronzer opaco e dê um toque saudável com um blush de sua preferência. Essa make comporta vários tons de batom, mas com nude ou rosado fica lindo.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário