Como fazer mechas no papel – Passo a passo

Como fazer mechas utilizando papel – passo a passo

As mechas, ou também chamadas por luzes, são uma das técnicas mais utilizadas nos salões de beleza para atingir tons mais claros de forma duradoura e natural nos fios. Elas podem ser feitas por pessoas com qualquer tipo e cor de fio. Para enfatizar os efeitos do produto que descolore as mechas, algumas pessoas utilizam um tipo de papel para enrolá-las. Veja como fazer seguindo o passo a passo:

O primeiro passo para fazer as mechas é comprar os produtos necessários, que são: pó descolorante, água oxigenada 40 volume, folhas de papel para mechas de cabelo (encontra-se à venda em lojas de produtos para cabeleireiros), um recipiente para fazer a mistura, pincel para espalhar sobre os fios e um pente ou toca de luzes para separar as mechas.

Comece fazendo a mistura do pó descolorante com a água oxigenada no recipiente escolhido. Separe o cabelo em quatro partes, caso não vá utilizar a toca. Se for usar a toca, apenas desembarace bem os fios, coloque a toca e utilize uma agulha de crochê para puxar as mechas. Depois de separar as mechas, seja com o pente ou a toca, aplique o produto e enrole cada grupo de mechas com o papel.

Deixe o descolorante agir o tempo necessário para ficar claro. Quanto mais tempo, mais claro. Geralmente 30 minutos são suficientes. Após, retire o excesso do produto e tire a toca, se a usou. Lave os cabelos naturalmente e hidrate.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário