Como fazer o perfume durar mais na pele

Como-fazer-perfume-durar-mais-no-corpo

Quem não gosta de sentir-se perfumado o dia todo? Certamente a maioria das pessoas vai responder afirmativamente. O problema é que na maioria das vezes os aromas não duram muitas horas no corpo e acabam evaporando. No entanto, com alguns truques simples é possível ficar com o perfume ativo por mais tempo. Confira:

  • A primeira dica é tratar da pele para que o perfume dure muito mais tempo nela. Os perfumes encontram dificuldade em se fixarem na pele seca, o mesmo não ocorre nas peles oleosas, por isso é indicado sempre passar um creme hidratante corporal antes do perfume. De preferência, procure usar o hidratante do mesmo aroma do seu perfume, ou um creme sem cheiro. Passar o perfume na pele úmida após o banho também é aconselhável.
  • Além da pele oleosa e úmida ajudar na fixação do perfume, também existem pontos no corpo em que o perfume fixa melhor. Esses lugares específicos são onde há maior pulsação, pois o sangue em circulação deixa a pele aquecida, fazendo com que o aroma seja ativado. Alguns dos pontos mais comuns são na base do pescoço, atrás da orelha, nos punhos, atrás dos joelhos e cotovelos.

perfume-fixador-na-pele

  • Ao aplicar o perfume na pele, muitas pessoas têm o costume de dar aquela esfregadinha, com os punhos, normalmente. Ao esfregar a pele onde o perfume foi espirrado as moléculas são desconstituídas e o aroma se desfaz.
  • Com o passar do tempo, usando sempre o mesmo perfume, o nosso olfato acaba acostumando e não sente mais o aroma tão forte. Com isso, tendemos a borrifar mais quantidade no mesmo lugar, mas não é necessário mais que um spray por ponto específico.
  • Ao guardar os perfumes, preserve sempre os ambientes mais reservados de umidade, calor e luz. O ideal é que eles fiquem no quarto ou closet, mas nunca nos banheiros.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário