Como fazer os cílios crescerem mais rápido

O desejo de muitas mulheres é ter cílios lindos, bem longos e cheios, podendo ser valorizados apenas com algumas camadinhas de rímel. Para quem não disfruta desse benefício, existem os famosos cílios postiços, que são uma verdadeira arma de poder para essas vaidosas. Agora, se você gostaria de ter cílios naturalmente destacados, que tal apostar em receitinhas que podem ajudar no crescimento dos cílios? Confira:

como fazer os cilios crescerem mais rápido 1

 

Vaselina – uma forma muito simples de estimular o crescimento dos seus cílios é molhando um cotonete em vaselina líquida e passando nos cílios, deixando-os hidratados. Deixe o produto por cinco minutos e então enxágue os olhos, lavando bem os cílios. Repita a aplicação todas as noites antes de dormir.

Óleo de mamona com glicerina – essa é uma misturinha muito simples, basta você usar partes iguais de óleo de mamona e de glicerina, que podem ser encontrada à venda em farmácias. Misture os dois ingredientes e guarde em um recipiente bem vedado. Utilize um cotonete para mergulhar na mistura e passar sobre os cílios. Faça isso à noite, durma e lave o rosto pela manhã. Repita o processo todas as noites.

Óleo de rícino com óleo de rosa mosqueta – outra receitinha caseira para fazer os cílios crescerem é misturando uma colher de chá de óleo de rícino com uma colher de chá de óleo de rosa mosqueta. Faça a mistura e aplique nos cílios diariamente, à noite, como se fosse um rímel. Retire a mistura ao amanhecer, lavando bem o rosto.

Azeite de oliva – assim como a vaselina, o azeite de oliva também é super hidratante e pode ajudar bastante nesse processo de crescimento dos seus cílios. Use um cotonete para molhar os cílios com o líquido, deixe agir por alguns minutinhos e depois enxágue bem os olhos antes de dormir. O ideal é que essas receitas sejam feitas sempre à noite.

 

Além dessas receitas naturais, ainda existem os produtos industrializados que prometem fortalecer os cílios e acelerarem o seu crescimento. Muitas dessas fórmulas são usadas também para promover o crescimento dos pelos da sobrancelha, que é um problema muito recorrente, ainda mais quando as mulheres retiram os pelos sozinhas e acabam gerando falhas no desenho.

Outra dica bastante importante e que muitos especialistas dizem que ajuda muito a estimular o crescimento dos cílios é fazer o corte mínimo das pontas. Use uma tesourinha de manicure para cortar um pedacinho muito pequeno dos cílios. Isso tende as deixar os fios mais grossos e longos com o tempo.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário