Como fazer os principais modelos de tranças embutidas

Como fazer tranças embutidas 1

As tranças são penteados muito práticos que podem nos ajudar muito nesses dias de correria, quando não temos tempo suficiente para arrumar os fios direitinho. Sabendo fazer pelo menos uns dois tipos de tranças diferentes você tem muitas possibilidades, pois pode inseri-las em outros penteados, transformando sempre os seus cabelos sem ter muito trabalho. Além disso, elas podem salvar você no dia a dia e também antes de uma festa. Confira como fazer sozinha alguns dos principais modelos de tranças:

 

Trança Embutida Tradicional

Trança Embutida Tradicional

Este é o modelo de trança embutida mais comum e usado. Para fazê-la é muito simples, você precisa pegar uma mecha grande no topo da cabeça e dividi-la em três. Vá trançando as mechas e a cada três ou quatro tramas pegue mais três mechinhas novas do restante do cabelo que está solto, e una com as mechas da trança. Faça isso até não restar mais fios fora da trança. Ela pode ser feita reta, para trás, ou mais para o lado, que fica lindo em dias de festa.

Trança Embutida Lateral

Trança Embutida Lateral

Como foi dito anteriormente, essa trança também pode ser usada de lado, para isso o passo a passo de composição é igual ao anterior, só que ao invés de pegarmos as primeiras mechas lá no topo da cabeça, bem centralizadas, vamos pegá-las no topo, mas em uma das laterais. Depois, basta ir trançando sempre, fazendo um contorno na cabeça, levando a trança de um lado para o outro, até ela terminar.

Trança Espinha de Peixe

Trança Espinha de Peixe

Este é um estilo de trança bastante diferente e que também faz muito sucesso. Para fazê-la vamos precisar dividir o cabelo em duas mechas iguais. Dessas mechas vamos pegando pequenas mechas, sempre das pontas e levando-as para a mecha grande do outro lado, vamos fazer o mesmo com a outra mecha. Sempre unindo uma mecha pequena a mecha grande do lado contrário. Isso fará uma trama fininha e bem unida. Por fim, basta amarrar com elástico na ponta.

 

 

Com esses três modelos de tranças é possível acabar com a monotonia dos penteados para ir ao trabalho, à faculdade, ao shopping e muito mais, além de ter sempre uma opção rápida e simples quando surgir uma festa de última hora. Você também pode usar essas tranças para enfeitar coques, rabos de cavalo e cabelos semi-presos, como os presos atrás ou presos laterais.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

Deixe um comentário