Página inicial » Decoração » Como fazer pátina em parede

Como fazer pátina em parede

Atualizado em:

como fazer pátina em parede 1 Como fazer pátina em parede

 

Como fazer pátina em parede – passo a passo

 

A pátina é uma técnica de pintura/textura artesanal muito utilizada em móveis e também paredes. Com ela é possível obter uma aparência diferente e moderna, ótimo para quem deseja algo novo na sua casa, ao mesmo tempo em que não quer gastar muito. Confira o passo a passo e veja como aplicar a pátina no seu lar:

 

Itens necessários para fazer a pátina:

  • Duas cores de tinta – uma para o fundo, geralmente clara, e outra para o acabamento, mais vibrante;
  • Um pano;
  • Uma escova – pode ser uma vassoura;
  • Pincel;
  • Rolo.

 

Passo a passo:

1 – Primeiramente, você vai aplicar a tinta que vai servir como base da sua pátina em toda a parede ou local que deseja obter o efeito. Faça a aplicação da maneira mais tradicional, usando rolo ou pincel, como se você fosse somente pintar a parede com aquela cor.

2 – Aguarde a tinta secar. Depois de esperar, vamos aplicar a segunda cor na parede, também de forma normal.

3 – Porém, desta vez, antes que a tinta seque vamos pegar uma escova, ou algum outro objeto que risque a parede, e vamos passar em cima da tinta ainda úmida, para que ela fique com a aparência de riscada da pátina.

Esta técnica é muito simples e você pode usar tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, ainda é possível aplicar a pátina também em móveis, especialmente de madeira. Em vez da escova, você pode usar uma lixa para ir desgastando a tinta da superfície. Esse procedimento, diferentemente do utilizado na parede, é feito somente após as tintas secarem bem.

 

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>