Como fazer penteados laterais

penteados - aposte no cabelo de lado 1

 

Como fazer penteados laterais super simples

Para fugir da monotonia do dia a dia quando assunto é beleza, uma das melhores alternativas é apostar em penteados diferentes. Geralmente acabamos usando os fios soltos, sem planejar nada de diferente, mas é sempre bom ter um “up” no visual. Para conseguir realizar isso sem perder muito tempo é preciso que os penteados sejam simples, como os presos laterais. Confira:

  • Os penteados laterais são ótimos para quem quer uma alternativa charmosa e simples para o dia a dia, mas também pode ser muito útil nos dias de festa ou em que desejamos um cabelo mais arrumadinho. Que tal começar aprendendo a fazer um rabo de cavalo para o lado? É muito simples, basta escovar os fios e puxar para o lado, levemente, utilizando um elástico para arrematar. Faça cachos nas pontas para que o visual fique mais elaborado. Com franja para o mesmo lado fica super feminino.
  • Outra forma de prender os fios para o lado sem gastar muito tempo, nem quebrar a cabeça, é o enroscadinho. Muito fácil, comece escovando os fios, depois faça uma linha reta na lateral do cabelo, dividindo-o. Jogue a franja para o lado que irá ficar com os fios caídos. Do outro lado, vá enrolando uma mecha desde a orelha e juntando com outros fios, até chegar com esse rolinho próximo da nuca. Finalize prendendo com grampos.

Você também pode fazer o mesmo passo a passo anterior, mas em vez de enrolar as mechas, você puxa para trás e prende o cabelo com alguma presilha. Ou, também, utilizar essa lateral para fazer uma trança embutida e prender mais abaixo.

1 Comentário

Deixe um comentário