Como Fazer Pipoca Doce – Receita Fácil

Nada como uma deliciosa pipoca doce para acompanhar aquele filme , ou então assitir a novela preferida. Tem dias que bate uma vontade imensa de saborear uma pipoca doce igual aquela que compramos na porta do cinema ou então no pipoqueiro da esquina.

Depois de muitas tentativas de acertar na escolha de uma receita da pipoca doce inesquecível, conseguimos encontrar uma receita rápida, fácil e deliciosa que certamente você e a sua família vão adorar ! Anote os ingredientes abaixo e desfrute desse sabor com os amigos e familiares .

Receita de pipoca doce – Como fazer :

Ingredientes

* 5 colheres de sopa de óleo
* 5 colheres de sopa de milho para pipoca
* 5 colheres de sopa de açúcar
* 3 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

1. Colocar todos os ingredientes na panela para fazer pipoca ( pipoqueira)
2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre devagar
3. A pipoca irá demorar um tempo maior para começar a estourar, Não se prepocupe !
4. Quando começar a estorar abaixe o fogo e mexa o cabo da pipoqueira com mais rapidez ,quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir desligue o fogo.
5. Está pronta para comer

Obs: O segredo da pipoca doce esta na rapidez que você irá girar o cabo da pipoqueira quando a estourar o milho dentro da pipoqueira. Evitando assim que o açúcar queime e deixe a pipoca com o gosto amargo. Então nesse momento abaixe o fogo e rode o cabo da pipoqueira até sentir que os estouros do milho estão diminuindo .

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

Deixe um comentário