Como fazer porta-guardanapo com elástico de cabelo

Como fazer porta-guardanapos com elástico 1

Como fazer porta-guardanapo com elástico de cabelo

Os guardanapos de tecido estão voltando com tudo para organização das mesas. Hoje em dia, para receber convidados em casa, uma mesa de almoço ou jantar para ser bem preparada precisa de um guardanapo bem enfeitado. Os porta-guardanapos podem ser encontrados em diversas lojas de decoração, mas você também pode fazer o seu em casa. Veja como:

  • Para fazer um porta-guardanapo bem simples você vai precisar de elástico para cabelo, daqueles bem limpes, fita de seda, cola quente, tesoura e o enfeite que será colocado junto com o elástico, que pode ser uma flor de tecido, ramo com pequenas flores, cachos de frutas ou apenas folhas, podendo ser elas verdes, douradas, prateadas, como preferir.
  • Comece cobrindo o elástico com a fita, deixando todo ele coberto. No final, arremate colando a última pontinha da fita. Procure usar fitas não muito largas, pois assim fica mais fácil enrolar a fita no elástico sem que ela se dobre ou partes da base fiquem à mostra.
  • Depois de cobrir os elásticos com a fita, vamos separar o enfeite que será aplicado em cada um. Se você escolher uma flor, separe apenas a parte da flor, sem nenhum galhinho. Aplique cola quente na base da flor e cole no elástico.

Assim que você fizer todo o processo, basta deixar secar e abusar dos seus lindos porta-guardanapos nos próximo almoço ou jantar na sua casa. Além disso, esta também pode ser uma ótima opção para presentear.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário