Como Fazer Sabonete Líquido Caseiro

Nos tempos de hoje, onde se faz necessário economizar o máximo que pudermos, aprender a fazer em casa produtos essenciais no nosso uso diário já é uma bela maneira de preservar uma boa parte do orçamento. Foi pensando nisso, que hoje vamos ensinar como fazer sabonete líquido caseiro. Um produto bem mais prático que o sabonete comum em barra, ainda tem a vantagem de ter custo praticamente nulo, se comparado aos encontrados hoje no mercado.

Aprenda, a seguir, duas receitas bastante simples e muito eficientes de sabonete líquido caseiro:

Receita 1 -sabonete líquido

Materiais:

1 litro de Base Sabonete Líquido, 3 litros de Água Filtrada, 30ml de Essência de sua preferência (encontrada em qualquer casa de essências, perfumarias etc), Corante a base de água e 63 gramas de Cloreto de sódio (Sal de cozinha).

Como preparar o sabonete líquido:

Separe os ingredientes e em seguida dilua a base na água, que deve ser filtrada ou deionizada, vá adicionando a essência devagar e depois acrescente o corante, por fim misture o Cloreto de Sódio com um pouco mais de água filtrada e adicione aos poucos essa salmoura (mistura do sal com a água) no sabonete líquido até que adquira consistência.

Receita 2 – sabonete líquido

Materiais:

-300 ml de água destilada

-100 ml de base para shampoo

-3 colheres de sopa de anfótero

-1 colher de sopa de essência multiuso

-1 colher de sopa de Lauril líquido

-1 colher de sopa de extrato glicólico (opcional)

-Corante a base de água

-Recipiente de 1 litro, para fazer a mistura

-Espátula

-Frasco para embalar

Modo de Preparo:

Adicione 100ml de base para shampoo no recipiente, agora adicione 300ml de agua destilada. Misture bem, mas com cuidado, devagar para que não se forme muita espuma. Adicione 3 colheres de anfotero e misture. Adicione 1 colher de lairil e mecha bem, até que tudo se misture bem.

Coloque 1 colher de extrato glicolico e mecha. Agora, coloque a essência, use a de sua preferência. Adicione algumas gotas do corante de sua preferência, até que fique na cor que você desejar. Misture novamente com cuidado, para que não  forme espuma.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.criarfazergratis.com.

1 Comentário

Deixe um comentário