Como Fazer Sobrancelhas – Passo a Passo

Atualizado em:

como fazer sombrancelhas Como Fazer Sobrancelhas – Passo a Passo

Consideradas como a moldura do rosto, as sobrancelhas para merecerem realmente este título, precisam estar sempre muito bem feitas e aparadas, sem nenhum pelinho rebelde ou em excesso. Com a evolução da moda, a sobrancelha também mudou conforme as décadas. Sobrancelhas mais grossas e bem cheias, foram, por exemplo hit nos anos 80, também tiveram a moda das sobrancelhas fininhas, quase inexistentes, além da completa falta delas, mas, isso, era na idade média, época da famosa Monalisa.

Hoje, a sobrancelha ideal é a personalizada, que não segue modismos, devendo acompanhar a forma e traços únicos do rosto de cada pessoa. Mas para deixá-las lindas e naturais, com cara de quem acabou de sair do salão, é preciso estar atenta a alguns detalhes:

– A escolha de uma boa pinça é o primeiro passo, existem diversos tipos e modelos em conta, nas lojas de cosméticos. Para previnir qualquer incômodo, uma boa dica é passar, antes de retirar os pelinhos, uma pedra de gelo no local. Ela vai servir como anestésico e evitar a dor.

– Para saber o ponto exato onde a linha da sobrancelha deve terminar, pegue um lápis, e apóie-o na posição vertical no canto do nariz. A sobrancelha deve começar na linha do lápis. Em seguida, apóie o lápis em direção ao canto externo da sobrancelha. A sobrancelha deve terminar aí, na linha do lápis.

– Para deixar seu olhar mais sensual, a dica é desenhá-la em formato arqueado. Consiga o efeito deixando o início da sobrancelha mais cheio, e afinar só a ponta.

Mas, qual formato de sobrancelha combina com o seu rosto?

– Rostos redondos pedem sobrancelhas com o ângulo mais levantado. Assim, o rosto ganha harmonia. Rostos redondos, não combinam com sobrancelhas finas demais, pois parecem maiores do que são. Tente deixar sempre as sobrancelhas grossas ou numa espessura mediana.

– Rostos quadrados não combinam com sobrancelhas retas. Use sempre sobrancelhas com o ângulo arqueado e bem marcado. Para os rostos quadrados, as sobrancelhas precisam ser mais cheias.

– As donas de rostos triangulares devem usar sobrancelhas mais juntas. Atenção para não retirar os pêlos excessivos no meio dos olhos. Os rostos triangulares sim, devem possuir sobrancelhas mais finas, o que atribui harmonia a esse rosto que costuma ser tão anguloso.

Assista o vídeo abaixo com o passo a passo para fazer sozinha a sobrancelhas:

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

4 comentários

  1. Bem legais as dicas :) dos sites q eu pesquisei foi o melhor!

  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeei! Obrigada.

  3. FATIMA PICONE

    ADOREI ,SOU DE CUIABA-MT,E AMO DESENHAR SOMBRANSELHAS,DEUS ABEN

  4. Tenho sombrancelhas q sempre tento encontrar alguém para deixa-la como eu sonho em ter e nunca encontro,adorei as dicas e tenho ctz q assim como vc, tbm vou bombar.Ano novo, sombrancelha nova !Rumo á tentativa .. Espelho lá vou eu ..bye

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!