Como Fazer Tranças – Desde a mais Básica até a mais Moderna

As tranças vão e voltam na moda. E, para as próximas estações, prometem fazer a cabeça das mulheres mais descoladas. Existem inúmeros tipos de tranças. Desde as mais básicas, como as de três pontas, e laterais, até as mais elaboradas e modernas, a exemplo das tranças espinha de peixe, embutidas lateral, cascata e grega. Acompanhe, abaixo, como fazer algumas delas:

Lembrando que, para fazer as tranças do modo certo,preferível que o cabelo esteja previamente escovado. Isso facilita o seu manuseio e confere melhor aparência na finalização. Do mesmo jeito, se desejar um visual mais despojado, prefira fazer tranças com mechas mais largas; se o penteado escolhido for sofisticado ou romântico, opte pelas tranças feitas com mechas mais finas.

Ao trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado, pegando a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.A finalização das tranças pode ser feita usando produtos como pomadas para cabelos e spray fixador, que garantem um efeito mais arrumado no penteado, alem de segurá-lo por mais tempo.

Trança básica de três pontas:

– A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo:

– Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriormente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.

Trança Grega:

– Esta trança é feita seguindo o mesmo processo da trança de três pontas, porém, no final, prenda-as no topo da cabeça.

Veja abaixo algumas fotos de penteados com diferentes tipos de tranças :

Por Malanny /Fonte: portais da moda

fotos: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário