Como fazer um banho de pés com alho

Banho de alho relaxante para os seus pés

Como fazer um banho de pés com alho 1

Nós cuidados dos cabelos, cuidados das unhas, cuidados da pele do rosto e do corpo, cuidados do peso e muito mais, mas e dos nossos pés? Pois é, é muito importante se perguntar se nós andamos cuidando dessa parte do corpo que é tão importante quanto as demais. Os pés nossos pés sustentam o corpo, portanto, também precisam ser bem tratados. Veja como fazer um banho para os pés que ajuda a relaxar e ainda prevenir vários problemas:

O banho de alho para os pés é uma maneira de relaxar após um dia turbulento, cheio de compromissos e, é claro, que você esteja bem cansada, precisando realmente de um momento só seu. Para fazer esse banho é muito simples, você só vai precisar de uma bacia na qual seus dois pés possam ser acomodados ao mesmo tempo, para que fiquem de molho mesmo. Além disso, água quente e mais ou menos uns 10 dentes de alho.

Você deve começar esquentando a água que será usada no banho. Depois, pegue os dentes de alho, descasque-os e pique tudo bem fininho. Você pode adicionar também algumas folhas de sálvia fresca e um jato de vinagre branco. Esses ingredientes do seu banho relaxante para os pés possuem ação contra fungos, o que é muito interessante para esta temporada de primavera e verão, na qual é muito comum o desenvolvimento de fungos nos pés, principalmente devido ao calor excessivo e também às idas frequentes à praia ou à piscina.

Lembrando que se você estiver com algum tipo de machucado ou corte nos pés, aguarde que isso cicatrize para realizar o seu banho, pois os ingredientes utilizados podem fazer com que haja uma ardência, então o efeito não será relaxante, não é mesmo? Caso contrário, se os seus pés estiverem em perfeito estado, realize esse banho pelo menos uma vez por semana, assim notará que os seus pés estarão sempre relaxados e também livres de quaisquer problemas fúngicos, inclusive o famoso pé de atleta.

Dica extra:

Você também pode fazer banhos relaxantes nos seus pés com intuito de hidratar a pele. Para isso, troque o alho, a sálvia e o vinagre por algumas gotas de óleos essenciais, um fio de hidratante corporal e algumas pétalas de rosas. É uma delícia! Seus pés ficarão macios, perfumados e você irá relaxar como nunca. O ideal é que você faça desse um momento de descontração. Aproveite para ler uma revista ou ver um filme enquanto seus pés estão de molho.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário