Como fazer um café de manhã saudável e nutritivo

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Dicas para deixar o café da manhã saudável

Muitas vezes com a correria do dia a dia ou mesmo por preguiça, falta de informação ou falta de hábito, acabamos mantendo uma alimentação inadequada já pela manhã. O café da manhã é uma das principais refeições do dia, ela irá dar energia e disposição, mas para isso é preciso que ela seja balanceada e saudável. Confira algumas dicas:

Com algumas trocas é possível deixar o nosso café da manhã muito mais saudável e equilibrado. Alguns alimentos são bastante indicados para o consumo matinal, entre eles, os cereais em geral, furtas, carboidratos integrais e proteínas. O café preto é uma bebida presente na mesa da maioria dos brasileiros e fica difícil retirá-lo, mas podemos fazer a troca dos acompanhamentos, como do açúcar refinado por um adoçante.

Os carboidratos integrais são mais indicados, pois eles costumam dar mais saciedade com uma porção menor do que aqueles feitos com farinha branca. Invista em pães e bolachas integrais no seu café da manhã. E para melhorar e estimular o funcionamento do intestino, nada melhor que ingerir frutas como mamão, ameixa, maçã, entre outras, além dos cereais com leite ou iogurte.

Para acompanhar os pães ou bolachas, vale a pena apostar em produtos na versão light, como margarina, requeijão, queijos brancos e outros. Se você gosta de consumir algo doce pela manhã, além das frutas, o mel de abelhas pode ser uma alternativa para adoçar cereais e carboidratos.

 

Por Íngrid de Castro

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