Como fazer um headband em casa

A maioria das mulheres não vive sem os seus acessórios, pois são eles que garantem mais vida aos looks e ainda marcam o nosso estilo. Agora, além de colares, brincos, anéis e pulseiras, a moda é também apostar nos acessórios para o cabelo. Um dos modelos que mais tem feito sucesso e se destacado mundo afora é o headband, um tipo de tiara que deve ser usada sobre o cabelo, mais próxima da testa.

Como fazer acessórios para prender os cabelos 1

Que tal aprender a fazer o seu modelo em casa? Use toda a sua criatividade. Confira:

 

Passo a passo – headband de pérolas

Você pode fazer uma headband de várias formas, algumas mais fáceis, outras mais complicadas. O primeiro modelo que vamos aprender é feito com um colar de pérolas artificiais, que podemos encontrar à venda, bem baratinho, em qualquer loja de bijuterias. Você pode pagar entre R$ 2 e R$ 5 por esse colar, será a base para o nosso acessório de cabelo.

Além do colar, vamos precisar também de uma flor de tecido, que você pode comprar pronta ou confeccionar em casa, caso tenha mais habilidade. E, por fim, um pedaço de fita mimosa e cola quente.

Começamos medindo o colar de pérolas na nossa cabeça, pensando que ele deve ficar ajustado, mas sempre deixando um pedaço faltando, que é a parte que vamos fazer com a fita. Imagina o colar dando a volta na cabeça, mas faltando 10 a 15 cm para fechar. Corte o colar no tamanho desejado, limpe a ponta do cordão, retirando uma ou duas pérolas de cada lado. Isso deve ser feito para que tenhamos onde prender a fita.

E por falar nela, vamos posicionar o cordão sobre a pontinha da fita e fixar um ponto de cola quente, arrematando, dobrando as laterais da fita para dentro. A fita deve ter sido cortada em duas parte iguais, com tamanho suficiente para dar um laço. Faça isso dos dois lados. Depois, basta pegar a florzinha e posicionar onde você quiser, o ideal é que seja mais para o lado, que fique entre o seu olho e a orelha. Cole a flor e arremate atrás com um disco de tecido. Está pronto!

Viu como é simples? Você pode fazer esse headband para você mesma, para dar presente para as suas amigas ou até mesmo para garantir uma graninha extra, vendendo para conhecidos ou pela internet.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário