Como Fazer um Home Office em um Quarto Pequeno

 

Dicas para fazer um home office no seu quarto com pouco espaço

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão trabalhando diretamente de suas casas, por isso a busca por projetos de home office, ou seja, escritórios em casa, cresce constantemente. Mesmo que você não tenha de usar o espaço para trabalho, é possível montar este cantinho até no seu quarto, em um pequeno espaço para estudos ou pequenos trabalhos.

Para montar um home office você precisa basicamente de uma mesa ou bancada e uma cadeira, de preferência muito confortável, pois quanto maior for o tempo que você passar neste ambiente trabalhando ou estudando, mais conforto se necessita. Quando o seu espaço no quarto é pequeno, o indicado é aproveitar todos os cantinhos e espaços inúteis.

Se ao lado do seu armário sobrar um espaço entre ele e a parede, você pode colocar uma mesa pronta ou procurar um profissional para fazer uma bancada sob medida. Compacto e útil, o seu cantinho fica organizado e não atrapalha o fluxo do quarto.

Outra opção, esta é ótima para quem tem um quarto mais comprido, em uma das laterais fica a sua cama e no outro lado você pode fazer uma bancada comprida e mais estreita em profundidade, assim não ocupa espaço no centro do quarto. Uma dica para ganhar uma aparência de amplitude no quarto é usar cores claras em tudo, nas paredes e nos móveis.

Com os móveis sob medida você pode aproveitar muito bem cada espaço, podendo unir em um só móvel o seu local para trabalho já usar também para guardar livros, colocar a televisão e muito mais.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário