Como fazer um rabo de cavalo podrinho para este verão

Como fazer um rabo de cavalo podrinho para este verão

Como fazer um rabo de cavalo podrinho 1

O rabo de cavalo é um tipo de penteado que vem sendo muito usado atualmente pelas mulheres. Ele é super versátil e combina com as mais variadas ocasiões e estilos de looks, desde os mais simples até os mais elaborados. Melhor ainda é que esse é um penteado que não dá muito trabalho para fazer e você pode reproduzir aí na sua casa sem maiores preocupações. Confira em passo a passo como fazer um rabo de cavalo estilo podrinho, bem despojado:

  1. Então, para começar esse penteado é ideal que você alise os cabelos, fazendo uma escova, mas não precisa deixar os fios totalmente lisinhos, é bom que eles tenham uma textura mais rebelde, mais rústica.
  2. O segundo passo para esse penteado é aplicar um shampoo seco nas raízes dos cabelos para dar um pouquinho mais de volume e deixar a raiz soltinha.
  3. Depois disso, você deve separar uma faixa de cabelo no topo da cabeça, que será usada para dar o acabamento no penteado. Por baixo dessa faixa separada, pegue algumas mechas e desfie utilizando um pente, assim, com os fios emaranhados, ganha-se mais volume na raiz, o que deixa os cabelos com essa aparência mais podrinha, ideal para o estilo que rabo de cavalo que estamos fazendo.

rabo de cavalo podrinho

  1. O próximo passo é jogar por cima dos desfiados os cabelos daquela faixa que foi separada no topo da cabeça. Depois disso, basta puxar os cabelos para trás, deixando a franja solta. Você pode fazer uma risca lateral e dar um toque especial nesse rabo de cavalo, o qual ficará muito mais elaborado e bem acabado.
  2. Depois de puxar os fios para trás, use um elástico para prender os fios. Em seguida, pegue uma mecha da ponta do rabo de cavalo e enrole ao redor do elástico para escondê-lo, pois isso deixa o resultado do penteado muito mais bonito e também com uma característica profissional.
  3. Nas pontas do rabo de cavalo você pode deixar os fios lisos, porém com uma aparência mais despojada e nada certinha. Ou, ainda, você pode fazer cachos bem largos e desmanchá-los com os dedos, o que deixa ainda mais despojado esse rabo de cavalo podrinho.
  4. Para que esse penteado dure por muitas horas, caso você queria usá-lo para ir a uma festa, aplique um pouco de spray fixador.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário