Como Fazer uma Drenagem Linfática Caseira

Drenagem linfática sem sair de casa

Cuidar do corpo está entre os rituais de beleza femininos, mas nem sempre os tratamentos estéticos estão ao nosso alcance. Além de custar caro para tratar da aparência em clínicas especializadas, também é preciso tempo. O dinheiro agora não será mais desculpa para deixar os cuidados de lado, muito menos o tempo, pois com um pouquinho de dedicação, um pote de creme e cinco minutos você faz uma drenagem linfática em casa e fica linda sem investir muito.

Isto mesmo, drenagem em casa. Sem precisar ir ao centro estético, você faz sozinha a massagem que é capaz de reduzir medidas. É claro que as regiões em que você poderá aplicar o poder das mãos serão mais restritas, pois é você quem está fazendo e suas mãos não alcançam todas as partes de seu corpo, mas na região do abdômen e pernas é super tranquilo. Uma maneira de conseguir fazer em casa a drenagem em outras áreas do corpo é ensinar a técnica a uma amiga ou irmã e até para sua mãe, assim uma pode fazer na outra quando não conseguir fazer sozinha. Nas costas, por exemplo, na região da cintura é mais fácil quando outra pessoa assume a massagem.

 

Utilize em creme redutor de medidas ou celulites, faça a massagem após o banho, a penetração do produto na pele é mais facilitada. Aplique o creme na pele da região desejada e faça os movimentos. Na barriga, você pode fazer movimentos circulares ou de cima para baixo, começando na cintura indo até o umbigo.

Nas pernas e bumbum faça movimentos retilíneos de baixo para cima. Imite o movimento feito quando você está colocando uma meia calça. Repita todos de cinco a oito vezes. É aconselhável que se faça a massagem três vezes na semana.

Assista agora um vídeo onde você vai aprender outros exercícios de drenagem linfática para fazer sozinha em casa:

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário