Como fazer uma festa com pouco dinheiro

Atualizado em:

 

Como fazer festa com pouco dinheiro

Como Decorar uma Festa Gastando Pouco 800x779 Como fazer uma festa com pouco dinheiro

Os jovens adoram uma festa no final se semana, muitas vezes pelo local onde moram por ter poucas diversões nada melhor que reunir os amigos e fazer a festa rolar na casa de um deles.

Mas a falta de dinheiro é um grande problema afinal vale tudo pra ir nas baladas do momento por isso nada melhor que inovar.

As festas privates assim conhecidas são festas pequenas só para os mais íntimos onde cada um leva a bebida e um prato de salgado.

Ninguém enrola ninguém além de ser uma festa de amigos tudo é controlado por aquele que fica responsável em organizar o evento e geralmente o dono da casa fica com a responsabilidade da semana.

A festa pode ser de dia com um belo churrasco ou a noite com salgadinhos e pizzas ficando a critério dos participantes.

Quando as despesas são divididas nada fica caro e você consegue curtir uma boa balada com seus amigos sem gastar muito.

O importante é que se faça uma lista de convidados e uma outra de bebidas e comidas para que as despesas sejam divididas antecipadamente.

Fazer Festa Pratica e Economica Como fazer uma festa com pouco dinheiro

A comida é essencial para qualquer festa não é mesmo? mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.

Se você gosta de cozinhar, a dica é já ir preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados.

Outra dica é fazer cachorro-quente e mini pizza que não são caros e muito fáceis de serem feitos e agradam e muito nas festinhas . Você ainda pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.

O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos. Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

 

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!