Como Fazer uma Horta Orgânica em Apartamento

Dicas para ter uma horta em seu apartamento

As hortas caseiras estão super em alta, por isso quem considera a sua casa moderna e antenada não pode deixar de ter a própria mini plantação. Organização, dedicação e planejamento são as palavras que regem a hortinha no seu apartamento. Existem muitas maneiras boas e simples de produzir a sua horta caseira sem gastar muito e ganhando beleza para o seu lar, além de saúde na sua mesa.

Pensando em levar adiante essa ideia sustentável e muito útil, algumas pessoas desenvolveram modelos de hortas para você ter em casa, em qualquer cantinho. Você pode optar entre fazer a horta em floreiras horizontais, que são ótimas para quem quer localizar a horta nas janelas da cozinha ou no chão das sacadas; floreiras verticais, que são presas às paredes podem ficar também em áreas de lazer ou sacadas; ou vasinhos colocados em qualquer lugar, tanto no chão, quanto nas janelas ou presos na parede. Você pode escolher o modelo que mais tem a ver com o seu ambiente e dar vida à hortinha.

É importante que você pense muito bem nos alimentos que deseja plantar, pois o espaço precisa ser calculado a partir do que vai ser produzido ali. Não é aconselhável deixar muitas mudas no mesmo pote, isso pode atrapalhar o crescimento. Tenha também o cuidado de escolher as espécies certas e adequadas para o clima em que você mora, informe-se sobre os cuidados que cada uma necessita.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário