Como fazer uma make digna de tapete vermelho em casa

Maquiagem-perfeita-passo a passo 1

Como fazer maquiagem digna de tapete vermelho em casa

A maquiagem é uma etapa indispensável quando o assunto é produção para dias de festa. Nestas ocasiões, especialmente quando seremos fotografadas, é preciso usar as melhores técnicas e caprichar nos produtos, pois com isso iremos valorizar aquilo que há de melhor na nossa face. As celebridades sempre surgem nos tapetes vermelhos usando produções maravilhosas e maquiagens incríveis. Com a luz dos flashes pontos do rosto são refletidos, graças aos truques de make.

Veja como fazer em casa uma maquiagem poderosa igual as das famosas:

1.    O primeiro passo da maquiagem é a preparação da pele, que deve começar com a aplicação de um hidratante e primer facial, que serve para fechar os poros e fixar a make.

2.    Em seguida, vamos aplicar um corretivo bem claro nas regiões que devem ser iluminadas, que são elas: olheiras, centro da testa e nariz.

3.    Depois do corretivo, com uma base mais escura vamos marcar os pontos que devem ser disfarçados. Abaixo do osso da maçã do rosto, laterais e ponta do nariz, contorno da testa e abaixo do queixo.

4.    Agora, com um pincel, vamos espalha primeiro o corretivo, fazendo com que ele fique uniforme. Após, começamos a espalhar essa base mais escura.

5.    Assim que fizermos isso, vamos pegar uma base normal, no mesmo tom de nossa pele, e vamos ir aplicando suavemente sobre o rosto, onde não há essas marcações. Por fim, selamos a pele com um pó translúcido.

6.    Agora, com um pó bronzeador sem brilhos, vamos reforçar as marcações feitas com a base escura. Depois, com o iluminado vamos destacar o nariz, têmporas e centro do nariz. Para um visual saudável, um blush coral deve ser aplicado nas maçãs.

7.    Passando aos olhos, podemos fazer o tradicional look com sombra pérola em toda a pálpebra, marrom marcando o côncavo e delineado preto rente aos cílios. Aplique máscara para cílios e cílios postiços para um visual perfeito.

8.    Finalizando a produção, nos lábios você pode aplicar um batom vibrante, como o vermelho, ou preferir um nude rosado ou um gloss.

Assista abaixo um vídeo com um passo a passo de Maquiagem de tapete vermelho usado pela atriz Jennifer Lawrence.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário