Como fazer uma maquiagem iluminada

Maquiagem iluminada – passo a passo

Aprenda a fazer uma maquiagem iluminada 1 (1)

Dentro de alguns dias começa a primavera, com isso, o clima vai mudando, as temperaturas vão subindo e o nosso jeito de se produzir também vai sendo alterado. Não apenas os looks passam por mudanças, mas também as nossas maquiagens. Na temporada de primavera e verão, cai bem uma produção mais iluminada, mais fresca, por isso, hoje vamos aprender um passo a passo para conquistar esse visual:

Para começar, vamos preparar a pele aplicando um hidratante facial ou primer, o que irá ajudar a deixar a pele mais lisinha e com uma aparência saudável. Em seguida, aplicamos uma base líquida por todo o rosto, dando uniformidade para a pele. Após, com um corretivo cremoso, corrigimos as olheiras e fazemos os retoques na face, como iluminar o centro do nariz e centro da testa.

Em seguida, vamos usar um pincel bem fofo para aplicar uma camada fina de pó, apenas para retirar o brilho que a base possa ter deixado sobre a pele. Vamos usar um lápis marrom ou sombra marrom opaca para corrigir as sobrancelhas. Se você quiser, aplique um pouco de máscara incolor para cílios para escovar os pelos das sobrancelhas, deixando-os no lugar.

Agora, vamos usar um pó bronzeador para afinar as maçãs do rosto e deixar a face com uma aparência mais saudável, bem ao estilo do verão. Depois, pegamos um iluminador líquido ou em pó para destacar a região ao lado dos olhos. Se preferir, você pode aplicar o iluminador líquido e fortalecer o resultado aplicando a versão em pó por cima. Aplique um pouco de iluminador também no dorso do nariz e um pouquinho no centro da testa.

Passando aos olhos, vamos aplicar uma sombra pérola metalizada em toda a pálpebra, concentrando bem no centro, rente aos cílios. Após, pegue uma sombra marrom e esfume sobre a linha do côncavo, puxando para o canto externo dos olhos. Com um lápis marrom, faça um traço rente aos cílios superiores e esfume. Com o mesmo iluminador que você aplicou no rosto, dê um pontinho no canto interno dos olhos, fazendo um ponto de luz bem concentrado. Finalize com muitas camadas de máscara para cílios.

Para terminar o visual, separe um blush rosado/malva para aplicar nas maçãs, dando mais vivacidade ao rosto. Nos lábios você pode usar a cor de batom que quiser, sendo que os tons mais discretos, como nudes, rosas e corais alaranjados deixam o look básico e elegante.

Assista o vídeo abaixo com o passo a passo de uma maquiagem iluminada

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário