Como fazer unha francesinha com a ponta fosca

Os cuidados com as unhas nunca estiveram tão em alta quanto hoje em dia. Existe cada vez mais tipos de produtos para tratar das unhas e cutículas, cada um com uma função específica. O mesmo acontece com os esmaltes e coberturas usadas para fazer detalhes nas unhas. E por falar em detalhes, são estas artes que chamamos de decoração. São muitas opções, mas entre elas, uma das mais simples e que possui um visual interessante é a francesinha.

Francesinha Fosca – Passo a Passo 1

Este é um dos tipos de unhas decoradas mais tradicionais e usado pelas mulheres. Sua versão original é feita com a pontinha em esmalte branco cremoso (leitoso) e o restante da unha com cobertura branquinha transparente (esmalte tipo renda). É simples, mas para fazer o traço da ponta com perfeição é requerido prática, somente treinando bastante você irá poder conquistar um bom resultado.

  • Agora até as unhas francesinhas já estão recebendo leituras mais modernas, que inclusive lhe garantiram uma nova titulação – francesinha à inglesinha. Pois é, a unha chamada de inglesinha nada mais é que a combinação de duas cores diferentes, uma para fazer o traço da ponta e a outra para o restante da cobertura. Em geral as cores são bem contrastantes, como as combinações de rosa e laranja; verde água e azul cobalto; turquesa e roxo, e demais possibilidades.
  • Mas o modelo que tem chamado atenção atualmente é uma versão moderna da francesinha, mas sem brincar com cores vibrantes, apenas dando um toque diferente apostando na cobertura fosca. Para fazer essa unha é muito simples: basta você escolher uma cor para esmaltar completamente as unhas, depois o toque final fica por conta da cobertura fosca.
  • A maneira mais simples de fazer essa unha francesinha com a ponta fosca é esmaltando todas as unhas com a cor escolhida. Depois, utilize um palitinho de madeira com um algodão na ponta, embebido em acetona, para remover os excessos do produto que possam ter restado nos cantinhos dos dedos. Após fazer isso, pegue a cobertura transparente com acabamento fosco e passe apenas na ponta das unhas, fazendo uma listra.

Você também pode fazer a sua unha francesinha com detalhe em fosco ao contrário. Em vez de você passar a cobertura fosca na ponta, passe-a em toda a unha e use o brilho incolor tradicional para fazer a listinha na ponta.

Viu como é fácil? Você pode fazer isso com unhas de diferentes cores, mudando a cada vez o visual da sua nail art.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário