Como fazer unha francesinha invertida

unhas decoradas passo a passo - francesinha invertida 1

 

Francesinha invertida – Passo a passo

A unha francesinha é um dos modelos mais simples e tradicionais. Hoje em dia existem muitos tipos de decoração para as unhas, entre eles, uma atualização da francesinha, que é a francesinha invertida. Não sabe o que significa? Esta unha é a francesinha com a barra na raiz e não na ponta. É muito simples, veja como fazer:

  • Para fazer a unha francesinha invertida nós começamos preparando as unhas normalmente, retirando os excessos de cutículas, lixando bem e hidratando. Depois, passamos uma base incolor antes de receber o esmalte. É preciso escolher duas cores, uma para fazer a base e outra para fazer a barrinha.
  • Primeiro nós vamos começar aplicando o esmalte que será a cor da barrinha, bem rente à raiz das unhas. Pinte apenas até o meio da unha, o suficiente para que a faixa possa ser feita. Depois é só esperar secar um pouquinho para fazer o restante.
  • Depois de aplicar o esmalte da base, que é parte da barrinha das unhas, vamos pintar o restante das unhas, mas, para isso, é preciso respeitar a raiz das unhas, fazendo um contorno onde deve ficar o desenho. Se preferir, você pode usar um pincel para nail art e fazer esse contorno, depois é só pintar o restante da unha para baixo. Quando terminar, verifique se a barrinha da unha próximo à raiz não ficou manchada. Se for necessário, reforce com o esmalte.

Há muitas opções de combinações de esmaltes, desde as mais básicas até as mais elaboradas. Uma ótima maneira é usar um esmalte cremoso na base e um metalizado para fazer a barrinha, ou simplesmente dois coloridos diferentes, até um tom sobre tom.

unhas decoradas passo a passo - francesinha invertida 2 unhas decoradas passo a passo - francesinha invertida 3

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário