Como fazer vela aromática em casa

Como fazer vela aromática em casa 1

Como fazer vela aromática em casa

Quem não gosta de se sentir confortável e acolhido em casa? Pois é, com apenas alguns truques na decoração é possível deixar os ambientes charmosos e muito aconchegantes. As velas aromáticas são ótimas para quem gosta desse clima intimista no lar. Mas que tal fazer a sua vela personalizada? Veja o passo a passo para criar a sua vela em casa:

 

Confira o material necessário para fazer as velas:

– Parafina;

– Essência de sua preferência;

– Corante;

– Pavio;

– Palito de madeira;

– Tesoura;

– Recipiente para fazer a vela.

 

Preparando a parafina e fazendo a vela aromática:

Derreta a parafina em banho-maria e adicione corante, aos poucos, usando um palito de churrasco para misturar tudo, até atingir a tonalidade desejada. Mexa até ficar bem homogêneo. Lembre-se que depois que a parafina endurece a cor fica mais escura, então, procure medir bem o corante. Após, adicione a essência que dará o aroma desejado à vela.

Como a vela vai ser feita já no recipiente em que ela será queimada, não há necessidade de untar. Vamos colocar diretamente o pavil no fundo do copo de vidro e prendê-lo com um palito de madeira para que fique centralizado.

Em seguida, comece a preencher o recipiente escolhido para a vela com a parafina colorida e aromatizada. Depois é só esperar secar. Se preferir, você pode decorar o vidro com fitas, paus de canela, glitter, entre outras opções.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário