Como Ficar com a Barriga Chapada

Conquistar uma barriga chapada de dar inveja não depende apenas, como muitos pensam de exercícios abdominais. Mas,sim, da prática de uma atividade aeróbica aliada a uma alimentação equilibrada. Fatores essenciais para a obtenção de um abdômen chapado.

Como os exercícios aeróbicos potencializam a redução de peso, proporcionando bons resultados em pouco tempo. Boas opções são natação, corrida, pedalada etc. Que ajudam a queimar a gordura que está por cima do músculo, permitindo que ele fique visível. O ideal é você fazer de 30 a 40 minutos, 3 a 4 vezes por semana.

Porém, paralelo à malhação, é preciso controlar o que levar a boca. Por isso, nada de alimentos ultra calóricos e ricos em gorduras e açúcares. O ideal é comer pouco, mas várias vezes ao dia. Além de evitar também, alimentos que estufam o estômago e causam gases, deixando a impressão de barriga inchada, como feijão, ervilha, lentilha, soja e ovos. Quando consumidos em excesso, têm aminoácidos que fermentam no intestino e deixam a barriga saliente. Eles devem ser consumidos esporadicamente, e em poucas quantidades.

Alguns exercícios podem ajudar na conquista do abdômen dos sonhos, conheça abaixo três abdominais poderosos:

– Porção Superior:

Deitada de barriga para cima, pernas flexionadas, pés no chão, mãos atrás da cabeça. Flexione o tronco para a frente, sem tirar a lombar do chão, e volte. Se quiser intensificar o exercício, execute com os pés fora do solo, mantendo os joelhos flexionados a 90 graus.

– Porção Superior e Inferior:

Deitada de barriga para cima, pernas elevadas, joelhos flexionados, mãos atrás da cabeça. Flexione o tronco para a frente e, ao mesmo tempo, leve os joelhos em direção ao peito. Se quiser intensificar o exercício, coloque caneleiras nos tornozelos e nos braços.

– Porção Lateral:

Deitada de lado, joelhos semiflexionados, uma perna sobre a outra, braço direito apoiado no chão, mão esquerda atrás da cabeça, com o cotovelo apontado para cima. Flexione lateralmente o tronco, trazendo o joelho de cima de encontro ao peito, e volte. Ao final da série, repita com a outra perna.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário