Como Ficar mais Bonita no Inverno

Um dos maiores desejos das mulheres é estar sempre bonita, faça chuva ou faça sol. E, como estamos na temporada mais fria do ano, nada melhor do que aproveitar os dias de baixa temperatura, que também vem acompanhados das férias, para dar aquele up na beleza e passar a estação gelada ainda mais linda e radiante. Como fazer? Basta seguir as dicas abaixo e aprender como ficar ainda mais bonita no inverno.

– Fique atenta à alimentação! Como no inverno o corpo costuma gastar mais energia para manter a temperatura, consequentemente, a fome e a vontade de comer – especialmente doces e carboidratos – também aumenta. Para evitar isso, se alimente sempre de três em três horas, dando preferência para alimentos integrais, frutas, verduras e proteínas e gorduras de boa qualidade. Tome bastante líquido (água, sucos e chás) e não abandone a atividade física. Mesmo se bater aquela preguiça, comum no inverno, pense em como você vai chegar ainda linda também no próximo verão e resista!

– Nessa época do ano a pele também sofre, ficando mais ressecada e áspera. Evite isso, caprichando na hidratação, tanto corporal quanto a do rosto, usando produtos específicos para cada área. No banho, evite água em temperatura muito quente e não use bucha, que retiram a camada de oleosidade da pele, contribuindo para um efeito repuxado e ainda mais ressecado, ao invés disso, abuse de cremes e óleos hidratantes aplicados após o banho. Desse modo, sua pele vai estar sempre com aspecto saudável e bonito.

– Para ficar linda o inverno todo, não esqueça de aplicar diariamente o filtro solar, fundamental para proteger a pele da radiação e demais problemas como manchas e câncer de pele.

– Não é apenas no verão que as madeixas merecem cuidados especiais, no inverno também! Pois, devido ao tempo seco característico desta estação, o cabelo pode ficar ressecado e com aquela temida aparência espigada e com frizz. Para evitar isso, faça sempre uma hidratação profunda, pelo menos, a cada 15 dias nos fios. Além de também maneirar no uso da chapinha e secador.

– Para evitar rachaduras labiais, um problema também muito comum no inverno, use sempre umectantes labiais várias vezes ao dia. E abuse dos batons de efeito hidratante. Outra dica a é beber bastante água, e evitar passar a língua sobre os lábios para molhá-los, isso, na verdade, só vai agravar o ressecamento deles.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário