Como Ficar mais Bonita no Verão

No verão não tem jeito, todas as mulheres querem estar no auge na beleza; com a pele, cabelo, unhas e principalmente corpo impecáveis – e invejáveis também, não é? Contudo, para conquistar tudo isso, não podemos apenas contar com a santa ajuda da genética, não. Exibir um visual digno de deusa grega nas areias e calçadões no verão,demanda um pouquinho de esforço e dedicação. Por isso, vamos aproveitar que ainda estamos no começo do inverno, e temos um bom tempo de preparação até a chegada da estação do sol, para por em prática as ótimas dicas abaixo, de como ficar ainda mais bonita quando o verão bater a porta. Confira!

– Capriche desde já, no filtro solar! Além de proteger a pele dos raios ultravioleta, os filtros solares atuais contém ativos que tratam a pele e previnem contra o envelhecimento precoce.

– Para ganhar o bronzeado perfeito, não é mais preciso passar (nem é o recomendado!) horas e horas embaixo do sol, basta pedir uma ajudinha aos dermocosméticos, modernos e super potentes, eles agora incluem uma vasta gama de produtos bronzeadores artificiais, como o Jet Bronze, cremes autobronzeantes potentes e nutricosméticos – suplementos em cápsulas compostos por betacaroteno e vitamina E -, que dão o efeito bronzeado desejado, e te deixam com a cor do verão; tudo sem nem ao menos por os pés na areia da praia.

– Manter as madeixas sempre bem cuidadas é um dos primeiros mandamentos para ficar ainda mais bonita no verão, sendo assim, aposte em hidratações semanais para repor a umidade natural dos fios. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa;

-Faça uso de um bom leave-in com FPS. A utilização do produto deve ser feita da seguinte forma: aplicar nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplicar o produto de acordo com a necessidade;

– Abuse dos chapéus! Além de proteger os fios contra os raios UV, ainda deixam o seu visual cheio de charme e estilo;

– Evite prender o cabelo, se tiver que fazer, fique longe de presilhas e elásticos desencapados, pois eles quebram os fios; E nunca prenda o cabelo assim que lavar. Deixe o cabelo solto de três a seis horas após a lavagem, isso vai prevenir que fiquem opacos e quebradiços;

– Capriche na alimentação saudável! Consuma muitas frutas, verduras, legumes, proteínas magras, gorduras boas, integrais e encha o prato com alimentos que contenham aminoácidos do tipo Cistina, Arginina, que contribuem para s cabelos bonitos, unhas fortes e pele macia. Além de Beber bastante água durante o dia, que ajuda a livrar o organismo da retenção de líquido e toxinas.

– Faça uma esfoliação na Pele ao menos uma vez por semana;
E higienize a pele do rosto e o pescoço duas vezes ao dia, pela manhã e todas as noites, utilizando o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Para saber o produto adequado à sua pele, procure um dermatologista que irá le informar sobre os cuidados necessários e a escolha dos cosméticos adequados ao seu tipo de pele.

– Evite exposição ao sol nos horários críticos (das 10h às 16h).

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário