Como Fortalecer as Unhas

como fortalecer as unhas 1

 

Como fortalecer as unhas – dicas e receitas

As unhas também são muito importantes para as mulheres quando o assunto é beleza. Muitas de nós não economizam esforços para deixá-las sempre bem-feitas, saudáveis e, é claro, esmaltadas. Desejamos geralmente que elas estejam fortes e, se possível, longas, mas sem sempre conseguimos deixá-las assim. Se as suas unhas andam fracas e quebradiças, confira algumas dicas para reverter a situação:

Que tal começar deixando as suas unhas alguns dias sem nenhum esmalte? Dando este repouso, as unhas tendem a fica mais fortes, naturalmente. Ainda é possível fortalecê-las usando óleos nutritivos para massagear as unhas e cutículas.

Caso as suas unhas estejam com manchas amareladas faça uso desta dica caseira e super simples. Corte um limão ao meio e afunde o dedo em um das metades, até o suco molhar toda a sua unha. Rapidamente elas voltarão a ter a sua coloração natural. Também é aconselhável evitar os esmaltes escuros.

Para manter as suas unhas mais fortes, não tire muito a cutícula. Também é indicado que se utilize luvas sempre que for realizar alguma atividade em casa, como lavar a louça ou usar produtos de limpeza muito fortes. Antes do esmalte passe sempre uma base fortalecedora.

Veja mais esta receita caseira para deixar as unhas fortes:

Base fortificante

Ingredientes:

  • Um vidro de base incolor;
  • ½ alho picado;
  • Um cravo da índia.

Modo de preparo: coloque tudo dentro da sua base, dê uma misturada com o próprio pincel, e pronta. É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante duas semanas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Bom dia! Adorei a dica para fortelecer as unhas.Tenho usado uma base manipulada que o prazo de validade é de apenas 6 meses e custa 18,00 (meio carinha,né?!)E como só faço as unhas de 15 em 15 dias, acabo não consumindo nem a metade e tenho que jogar fora.Agora irei economizar mais. Só uma dúvida: é meio dente de alho ou meia cabeça de alho? E parabéns pelo Blog!

Deixe um comentário