Como Ganhar Massa Muscular para o Verão

Fique forte ainda no verão

O verão já começou faz um tempinho e as academias estão lotadas de pessoas que buscam um corpo sarado para fazer bonito na praia. Pode parecer impossível, mas com dedicação e utilizando a alimentação para auxiliar no processo, isso acontece sim. É claro que em um mês de academia os resultados são mínimos, mas até o final do verão já dá para sentir uma diferença bem significativa.

Como falamos em alimentação, essa é a primeira dica: consuma muita proteína. Isto mesmo, as proteínas são fundamentais na nutrição de quem ambiciona ganhar massa muscular. É aconselhável que as consuma após o treino, já que elas repõem as fibras musculares que foram destruídas na malhação.

Em segundo lugar, se você quer ficar forte, ou seja, ganhar massa muscular ao contrário de afinar (emagrecer), diminua drasticamente a prática de exercícios aeróbicos. Eles queimam glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos, por isso é muito difícil emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo.

A terceira dica serve para qualquer atividade física, e também é importantíssima na hora de malhar forte. Beba muita água. Aproximadamente 70% do nosso corpo é constituído por água, nosso músculos também são formados por ela. Além disso, a água é muito importante para a  manutenção do nosso metabolismo. Aproximadamente dois litros de água por dia são suficientes, consuma mais se suas atividades exigirem isso.

E, como para ter sucesso em tudo na vida, mantenha o foco. Só assim você chegará onde deseja. A quinta e última dica é também importantíssima para qualquer atividade, descanse bastante e bem. Durma oito tranquilas horas por noite.

 

Por Ingrid de Castro.

 

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