Como ganhar massa muscular rápido

massa muscular

Como ganhar massa muscular

A busca pelo corpo ideal e ganhar massa muscular é bastante difícil , embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento muscular, o treinamento com peso é o caminho mais certeiro para alcançar esse objetivo, tanto para homens como para mulheres.

Mas atenção: o aumento de massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma diferente à atividade física e aos planos alimentares.

O tempo de treino para conseguir a massa muscular desejada vai variar de uma pessoa para outra. Enquanto uns conseguem resultados mais rápidos, outros demoram mais. Agora tem um caminho que todos precisam percorrer: o da prática regular de exercícios em conjunto com uma alimentação balanceada. Assim, cedo ou tarde os resultados aparecem.

Dicas para ajudar no ganho da massa muscular:


Coma Peixe

A carne de peixe contém grande quantidade de gordura boa. Por exemplo, salmão é rico em Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensível a insulina, ou seja, sua ingestão facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.


Aumente a ingestão de sódio

Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Sua ingestão ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.


Diminua os exercícios aeróbicos

Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível. É importante focar um dos dois objetivos de cada vez, fazendo sempre alongamentos antes dos treinos e tendo disciplina e acompanhamento.

Tome bastante água

Pelo menos oito copos de água por dia e principalmente nos intervalos de um exercício e outro. O corpo funciona melhor e ajuda na absorção de energia.

Descanse

Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos significa mais ganho, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganho. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imagina.

Fonte: Corpo Ideal

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

6 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!