Como ganhar massa muscular rápido

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Como ganhar massa muscular

A busca pelo corpo ideal e ganhar massa muscular é bastante difícil , embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento muscular, o treinamento com peso é o caminho mais certeiro para alcançar esse objetivo, tanto para homens como para mulheres.

Mas atenção: o aumento de massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma diferente à atividade física e aos planos alimentares.

O tempo de treino para conseguir a massa muscular desejada vai variar de uma pessoa para outra. Enquanto uns conseguem resultados mais rápidos, outros demoram mais. Agora tem um caminho que todos precisam percorrer: o da prática regular de exercícios em conjunto com uma alimentação balanceada. Assim, cedo ou tarde os resultados aparecem.

Dicas para ajudar no ganho da massa muscular:


Coma Peixe

A carne de peixe contém grande quantidade de gordura boa. Por exemplo, salmão é rico em Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensível a insulina, ou seja, sua ingestão facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.


Aumente a ingestão de sódio

Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Sua ingestão ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.


Diminua os exercícios aeróbicos

Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível. É importante focar um dos dois objetivos de cada vez, fazendo sempre alongamentos antes dos treinos e tendo disciplina e acompanhamento.

Tome bastante água

Pelo menos oito copos de água por dia e principalmente nos intervalos de um exercício e outro. O corpo funciona melhor e ajuda na absorção de energia.

Descanse

Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos significa mais ganho, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganho. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imagina.

Fonte: Corpo Ideal

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6 comentários

  1. olá, preciso de um suplemento adequado para ganho de massa muscular, tenho 51 Kg e altura1,67m, ou seja sou super magra e tenho dificuldades para ganho de massa. Aguardo resposta.
    Desde já agradeço..

  2. Aline Nascimento

    Olá, queria saber se o treino DROP SET ele é como a hipertrofia q aumenta o ganho muscular,
    ou diminue, pq desd qnd mudei para o drop set parece q eu perdi massa muscular…
    me ajud plis…
    desd ja. Obrigada…

  3. peso 58 quilos,queria saber qual as séries de exercícios adequados que facilitam o meu desenvolvimento muscular, e qual as vitaminas q vocês me indicam a consumir mais e que devo fazer durante o treino?
    obrigado!!!!

  4. suplimento nao serve pra ganha massa mais sim suplementa oque falta no organismo

  5. Renato Carvalho

    Bom, eu tenho visto no mercado varios suplementos. Gostaria de saber se vocês poderiam me dizer se há algum hiper calórico e outros tipos de suplemento para combinar com preço razoável e uma série de exercicios para o desenvolvimento e ganho rápido da massa muscular.
    Desde já agradeço!
    Renato

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