Como garantir cabelos iluminados

Conheça a técnica Sunkissed para iluminar os cabelos

Como garantir cabelos iluminados 1

Há algumas temporadas que os cabelos iluminados vêm fazendo muito sucesso, principalmente entre as mulheres morenas, que sempre buscaram alguma forma para quebrar o visual pesado dos fios totalmente castanhos, mas sem ficarem loiras. As mechas já ganharam vários estilos e nomes diferentes, e a última novidade é “sunkissed”, confira como funciona essa técnica para iluminar os fios como se eles tivessem sido “beijados pelo sol”:

  • A técnica “sunkissed” é ótima para iluminar fios de diferentes tonalidades, principalmente os castanhos, pois garante um visual mais suave, mas sem deixar os fios totalmente loiros. Essa nova maneira de iluminar os cabelos proporciona um clareamento de até cinco tons.

Quem tem os cabelos castanho escuro poderá notar com o resultado da técnica “sunkissed” mechas em tom de marrom dourado, o que é perfeito para negras ou orientais. Já as mulheres que têm os fios com tonalidade entre o castanho claro e loiro escuro podem atingir mechas na cor bege claro dourado. E os fios loiros claros podem obter mechas em tom de bege platinado ou manteiga.

  • Para fazer a técnica “sunkissed” é preciso, em primeiro lugar, destacar a importância do uso de uma água oxigenada 40 volumes, que a garantia de uma abertura mais intensa da cor das mechas. Além disso, a escolha das mechas também é muito importante, pois os fios devem ser mais suaves e em menor quantidade na raiz, garantindo mechas finas e discretas, no entanto a as pontas devem ser mais marcadas.

Um dos benefícios das mechas nesse estilo é que os fios ficam iluminados por muito mais tempo sem que haja a necessidade de retoque na raiz. Como as mechas começam na parte superior do cabelo, mas com uma distância da raiz que permite o crescimento, a cliente pode escolher a cada quanto tempo ela irá fazer o retoque dessas mechas.

Para cuidar desse tipo de fio é importante o uso de produtos específicos para cabelos com mechas, como os shampoos e condicionadores roxos, que ajudam a manter a cor das mechas platinada, livre do tom amarelado. Você pode usar umas três vezes por semana essas produtos desamareladores e nos demais dias aposte nos shampoos e condicionadores especiais para fios tonalizados ou tingidos, que fazem com que a cor se mantenha por mais tempo.

Além dos produtos de uso diário, para deixar esses fios sempre bonitos também é preciso apostar na hidratação semanal.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário