Como Hidratar os Cabelos Ressecados

massagem-capilar-hidratacao

 

Dicas para hidratar cabelos ressecados no verão

Nesta época do ano, com as temperaturas altas é bastante comum sentirmos a raiz dos nossos cabelos muito mais oleosas. Já, devido à exposição ao sol, água do mar e piscina, também é comum que as pontas fiquem mais ressecadas e porosas. Confira algumas dicas deixas seus fios hidratados na medida certa:

Para manter os seus cabelos sempre hidratados e macios, com aquela aparência saudável, não há como fugir da tradicional hidratação profunda. Ela geralmente deve ser realizada uma vez a cada quinze dias. Para fazer esse procedimento você vai precisar de um pote de creme hidratante, óleo de argan e uma touca. Misture algumas gotas do óleo em um pouco de creme, aplique sobre os fios, coloque a touca e deixe agir por 30 minutos.

Outra maneira de hidratar os seus cabelos é fazendo uma pastinha com abacate e óleo de argan, se desejar. Amasse a fruta até formar um creme consistente e depois basta adicionar algumas gotas do óleo. Aplique sobre as pontas do cabelo e deixe agir por 30 minutos.

Nos cuidados diários, você pode manter o seu cabelo hidratado aplicando um leite para pentear a base de algum óleo nutritivo. Os óleos naturais, como o de argan, coco, semente de uva, ojon e muitos outros podem ser usados diariamente ou sempre que lavar os fios. Eles ajudam a manter as pontas blindadas e proteger mais fios contra as agressões feitas pela poluição do ar e também as altas temperaturas de secadores e chapinhas.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário