Como higienizar corretamente pinceis de maquiagem

Pinceis de maquiagem -limpeza

As mulheres que gostam e entendem um pouquinho mais de maquiagem sabem o quanto os pinceis são importantes para garantir um bom resultado no look. No entanto, para que o uso desses acessórios seja positivo é preciso ter alguns cuidados, como a higienização frequente. Você sabia que o acúmulo de produtos pode causar a proliferação de bactérias que atacam a pele?

Pois é, além de ser perigoso para a nossa saúde, a falta de higienização dos pinceis ainda acabam comprometendo o resultado das maquiagens feitas com eles. Isso ocorre porque ao usar um produto novo com um pincel que já estava sujo de outro produto, os resíduos presentes no acessório podem afetar o resultado atual. Por exemplo, usar uma sombra escura e depois aplicar uma clara com o mesmo pincel. É óbvio que a sombra clara irá ficar manchada.

 

  • Existem várias formas de higienizar os pinceis. Você pode fazer isso rapidamente em casa, usando um produto específico ou até o seu shampoo comum. Para fazer a limpeza, basta colocar os pinceis, um por um, embaixo d’água e ir esfregando as cerdas com o shampoo até notar que a água está saindo limpinha. Depois, tão importante quanto lavar, é secar esses pinceis. Use uma toalhinha para retirar o excesso de água e depois deixe-os expostos sobre um pano seco, até que sequem completamente.

Alguns profissionais indicam o uso de um pouquinho de creme condicionador quando você for lavar os pinceis de cerdas naturais. Os modelos sintéticos podem ser lavados normalmente, apenas com shampoo.

Assista o vídeo abaixo ensinando como lavar os pinceis de maquiagem :

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário